fbpx
Pular para o conteúdo

Só esperando o dia 28/11 chegar.

Image

O Cruzeiro teve uma péssima atuação diante do Vitória, no Barradão. A equipe mineira foi derrotada por 3 a 0 – tomando dois gols nos primeiros sete minutos do primeiro tempo. A postura do time, para Vanderlei Luxemburgo, foi vergonhosa.

“Temos que melhorar a postura da equipe para os jogos finais. É vergonhoso para todos nós ver a maneira como a equipe se comportou” – Vanderlei Luxemburgo

Na visão do treinador, a postura do Cruzeiro no gramado do Barradão foi condizente com o time que ele encontrou quando chegou, em agosto deste ano, para substituir Mozart. Postura que faria a Raposa ser rebaixada, caso não tivesse sido alterada.

“A vontade e a determinação foram do time que eu encontrei quando cheguei. Estava em 19º, na zona de rebaixamento. Se jogasse assim, fatalmente seria rebaixado para a terceira divisão”

Vanderlei Luxemburgo considera que o relaxamento, em função da confirmação da permanência após a vitória diante do Brusque, era esperado, mas não no nível que foi visto.

“Eu esperava que tivesse uma queda de rendimento em função da manutenção na segunda divisão. Esperava que os jogadores tivessem uma queda de rendimento, mas não da maneira como foi”.

Em relação à análise do que foi a partida, Luxemburgo disse que o Cruzeiro “dormiu” no primeiro tempo, sofrendo os três gols que definiram o resultado, e melhorou no segundo, mas de forma insuficiente para merecer um placar diferente.

Lamentar o primeiro tempo sonolento e o Vitória se aproveitou, jogando uma decisão em casa, que já é difícil jogar e pra eles sendo uma final de campeonato e dormimos, tomamos três gols. No segundo tempo melhoramos, mas foi insuficiente e o Vitória mereceu o resultado”.

O próximo desafio do Cruzeiro na Série B será diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. A partida, válida pela 37ª rodada da Série B, será disputada na sexta-feira, às 21h30, no estádio Castelão.

FUTEBOL MINAS FM