fbpx
Pular para o conteúdo

Sem Edilson, Cruzeiro viaja e evita torcida em Aeroporto

O Cruzeiro embarcou rumo a São Paulo no início da tarde desta sexta-feira para enfrentar o Palmeiras neste sábado, às 19h00, na arena do clube paulista. O ônibus com a delegação entrou por um terminal desativado, antigo setor internacional, sem poderem ser vistos pela imprensa e torcedores que estavam no aeroporto.

O clube, como de praxe, não divulga a lista de relacionados. Mas um desfalque é certo para Rogério Ceni: Edilson não viajou com a delegação. A saída do lateral para entrada de Orejuela seria natural, mesmo que o primeiro tivesse viajado. Orejuela é titular absoluto e só ficou fora contra o Grêmio porque estava defendendo a seleção colombiana em amistosos.

A ausência do lateral-direito garante ao menos uma mudança em relação ao time que iniciou o confronto com o Grêmio, domingo passada. Mas pode ser que ela não seja a única. Depois da partida – que terminou com goleada dos gaúchos –, Rogério Ceni afirmou que faria mudanças drásticas visando a recuperação do time no Brasileiro e que, em função disso, alguns jogadores poderiam ficar fora do duelo com o Palmeiras.

O zagueiro Dedé, com uma entorse no tornozelo direito, segue fora da equipe, como já ocorreu diante do Grêmio. A tendência é que Fabrício Bruno e Léo formem a dupla de zaga titular. Com isso, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Léo e Dodô; Henrique, Jadson (Ariel Cabral); Robinho, e Marquinhos Gabriel (David); Pedro Rocha e Fred (David)

O Cruzeiro é o 16º, primeiro fora da zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos, três a mais que o Fluminense, equipe que abre o Z-4. O Palmeiras, por sua vez, está na terceira colocação, com 36 pontos, três a menos que o líder Flamengo.