fbpx
Pular para o conteúdo

Jogo Brasil x Argentina é cancelado após descumprimento de protocolo sanitário

Image
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

O jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido com cinco minutos de partida, quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo pelo fato de que quatro atletas argentinos, que não cumpriram as regras sanitárias em território brasileiro e, por isso, não poderiam jogar. Posteriormente, a Conmebol oficializou a suspensão do jogo.

O jogo iniciado na tarde deste domingo (5), na Arena Corinthians, em São Paulo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Conmebol, entidade máximo do futebol sul-americano, emitiu uma nota em suas redes sociais comentando a situação. A organização começou o comunicado afirmando que “por decisão do árbitro (Jesus Valenzuela, da Venezuela) da partida, o encontro organizado pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspenso. 

A repercussão do episódio, o “Olé”, abriu matéria falando sobre o que se tornou o “maior papelão da história do futebol mundial”, e a situação passada pela seleção argentina “não tem precedentes”.