O futebol de Perdigão ganhou um representante na Seleção Brasileira. O goleiro Otávio, do Cruzeiro, foi convocado pela primeira vez para a equipe principal do Brasil. O nome do jogador apareceu na lista anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti na tarde desta quarta-feira (9).
A convocação marca um momento importante na carreira do goleiro, que nasceu em Perdigão e agora passa a integrar o grupo da Seleção Brasileira neste novo ciclo sob o comando do treinador italiano.
Otávio está entre as novidades da lista de Ancelotti. Para a posição de goleiro, o treinador também chamou Hugo Souza, do Corinthians, e Pedro Morisco, do Coritiba.
A lista anunciada nesta quarta-feira conta com 26 jogadores e marca o início de uma nova etapa da Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Lista de convocados
Confira os jogadores chamados por Carlo Ancelotti:
Goleiros
- Hugo Souza – Corinthians
- Pedro Morisco – Coritiba
- Otávio – Cruzeiro
Defensores
- Arthur Dias – Athletico-PR
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Jair – Nottingham Forest
- Matheuzinho – Corinthians
- Mauro Júnior – PSV
- Vitor Reis – Manchester City
- Wesley – Roma
- Marquinhos – Paris Saint-Germain
- Douglas Santos – Zenit
Meio-campistas
- Andrey Santos – Manchester United
- Gabriel Bontempo – Santos
- Douglas Luiz – Aston Villa
- Breno Bidon – Corinthians
- Bruno Guimarães – Arsenal
- Danilo Santos – Botafogo
Atacantes
- Vinicius Júnior – Real Madrid
- Estêvão – Chelsea
- Pedro – Flamengo
- Samuel Lino – Flamengo
- João Pedro – Chelsea
- Raphinha – Barcelona
- Endrick – Real Madrid
- Rayan – Bournemouth
Próximos jogos da Seleção
Os convocados por Ancelotti serão chamados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. O Brasil terá pela frente dois amistosos contra a Austrália e um duelo diante da Índia, dando início ao novo ciclo da equipe.
Para Otávio, será o primeiro passo com a camisa da Seleção Brasileira.














