fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Seleção Brasileira encara o vice lanterna das Eliminatórias querendo subir na tabela.

Seleção Brasileira encara o vice lanterna das Eliminatórias querendo subir na tabela.

Image

Em busca de reabilitação, o Brasil visita o Chile nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, em duelo da nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A Seleção tenta se recuperar nas Eliminatórias após perder a última rodada para o Paraguai. A equipe de Dorival Júnior está apenas na 5ª colocação, com 10 pontos, a oito da líder Argentina.

São três vitórias, um empate e quatro derrotas na competição até aqui. Apesar da campanha abaixo do esperado, o Brasil ainda está dentro do grupo que se classificaria direto ao Mundial, sem necessitar de repescagem.

O Chile, comandado por Ricardo Gareca, vive momento pior e é o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos. O time venceu uma vez nestas Eliminatórias, empatou dois jogos e perdeu em outras cinco oportunidades.

A Seleção teve uma lista de cortes antes deste jogo: Alisson, Éder Militão, Bremer, Arana e Vini Júnior tinham sido convocados, mas acabaram saindo da relação por lesões.

Dorival Júnior vai fazer mudanças na escalação e dará chance a dois estreantes: Abner será titular na lateral esquerda, e Igor Jesus será o centroavante da equipe. Bruno Guimarães, por sua vez, deixa os 11 iniciais.

Provável Seleção Brasileira: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Jr.

Pendurados: André, Bruno Guimarães, Ederson, Lucas Paquetá e Rodrygo.

Gareca não quis confirmar a escalação do Chile para o jogo, mas deve escalar a equipe com três defensores. O técnico faz mistério em busca da reação nas Eliminatórias, já que o Chile não ganha na competição desde a terceira rodada, em outubro do ano passado.

Provável Seleção Chilena: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia e Morales; Echeverría, Valdés; Osorio, Dávila e Vargas. Técnico: Ricardo Gareca.

Arbitragem: Árbitro: Dario Herrera (Argentina); Assistentes: Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso (Argentina); Quarto árbitro: Leandro Rey (Argentina); VAR: Hector Paletta (Argentina).

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x