Rumo as oitavas de final

Postado em 10/04/2019 12:21

Jogo de classificação ou praticamente eliminação no Mineirão. Com inícios antagônicos no Grupo B da Libertadores, Cruzeiro e Huracán podem tomar rumos ainda mais diferentes após o segundo encontro dos dois na competição continental. Enquanto a partida pode valer a classificação e o primeiro lugar da chave para o Cruzeiro, para o Huracán tem a chance de virar uma quase eliminação.

Com nove pontos e na liderança, o Cruzeiro, caso vença, chegará aos 12 pontos e garantirá o primeiro lugar, caso o Deportivo Lara-VEN não derrote o Emelec, no Equador, nesta quinta. O Huracán, em último no Grupo B, com um ponto, joga praticamente a permanência de vida no torneio continental e precisa pontuar.

O Cruzeiro acumula 17 partidas de invencibilidade no ano. O time mineiro vem de nove vitórias seguidas e sequer levou gols até agora na Libertadores. O Huracán busca o primeiro triunfo no torneio continental e tenta iniciar arrancada, após encerrar jejum de 11 jogos sem vencer na temporada, com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán, no último domingo. Na Argentina, na estreia das duas equipes na Libertadores, a Raposa venceu por 1 a 0, gol de Rodriguinho.

Dividindo as atenções entre Libertadores e o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai para a partida com o objetivo de manter os 100% de aproveitamento na competição. O técnico Mano Menezes, sabendo da sequência de partidas que tem pela frente, deve poupar algumas peças na partida. Ele não tem atletas contundidos.

Provável Cruzeiro: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel; Fred.

Para não ser praticamente eliminado da Libertadores, o Huracán entra em campo precisando pontuar. O técnico Antonio Mohamed segue pressionado pela falta de bons resultados. Ele só não terá Javier Mendoza, suspenso, à disposição. O defensor Mancinelli também é dúvida para a partida. Na Libertadores, o time perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, empatou sem gols com o Emelec e perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Lara.

Provável Huracán; Silva; Chimino, Salcedo, Alderete e Araújo; Damonte e Rossi; Auzqui, Péres, Gamba e Barrios.

Pendurado: Carlos Auzqui

Arbitragem chilena de Julio Bascuñan, auxiliado por Alexandro Molina e Claudio Urrutia.

A Minas FM 104,1, ao vivo, transmite a partida, a partir da 18h00, com Leo Lasmar e Ricardo Lasmar. www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com