Publicidade

Rodrigo Santana “quebra cabeça” para montar o Atlético

Postado em 08/10/2019 11:49

A primeira experiência de Rodrigo Santana no 5-4-1 foi boa. Mesmo fora de casa, o Atlético conseguiu neutralizar o Palmeiras na maior parte do jogo e saiu de São Paulo com um empate. Contra o Flamengo, na próxima quinta-feira, a tendência é que o treinador alvinegro repita o esquema tático, mas terá ausências importantes, entre elas as de Otero e Luan.

Otero foi o principal nome do Galo contra o Palmeiras, arriscando muito de fora da área e participando das principais jogadas de ataque. Já Luan foi mais importante na recomposição defensiva, principalmente quando a bola era perdida. Sem os dois, quais serão as opções de Rodrigo Santana para o meio de campo?

A tendência é que os escolhidos sejam Cazares e Geuvânio para compor a linha de quatro com Nathan e Elias. Geuvânio consegue dar velocidade no contragolpe, mas não tem a mesma qualidade para criação que Otero. Essa posição ficaria com Cazares, que não consegue fazer uma boa recomposição defensiva como Luan, deixando um dilema para Rodrigo Santana.

Outra opção de Rodrigo Santana é utilizar Viníciuscom Geuvânio ou Cazares, o que deixaria o meio de campo mais cadenciado. Assim como o camisa 10 equatoriano, Vinícius era titular há pouco tempo, mas acabou perdendo espaço. Se quiser mais velocidade, Maicon Bolt fica disponível, mas as partidas ruins do atacante jogam contra ele.

Caso opte por rejuvenescer o meio de campo, dois jogadores podem ganhar uma chance. Marquinhos, que subiu do sub-20 e vem treinando bem com o profissional; e Bruninho, que já teve oportunidades na equipe principal nesta temporada.

Rodrigo Santana gostou do que viu do time jogando com três zagueiros e deve repetir a formação contra o Flamengo, utilizando os dois treinos que terá antes do jogo, nesta terça-feira e na quarta, para poder aprimorar questões táticas e posicionamento.

Além das mudanças no meio de campo, Rodrigo Santana precisará mexer também na defesa, mas nesse setor o mistério é menor. Sem Cleiton e Guga, convocados para a Seleção olímpica, Wilson e Patric deverão ser os substitutos.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!