fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Rodada decisiva. Atlético x Caldense e Patrocinense x Cruzeiro. A Minas FM transmite.

Rodada decisiva. Atlético x Caldense e Patrocinense x Cruzeiro. A Minas FM transmite.

Image

Atlético e Caldense vão a campo neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Garantidos nas semifinais do Estadual, os dois times têm grande chance se enfrentar mais duas vezes, desta vez, decidindo vaga na decisão da competição.

Líder com 25 pontos, o Atlético precisa apenas de um empate para garantir a melhor campanha da primeira fase e ir com vantagem de um empate no placar agregado nas semifinais. O time venceu o Democrata GV na rodada passada, e tende a escalar força máxima no Mineirão, até porque terá desfalques certos no mata-mata.

Já classificada para as semifinais, a Caldense encara o possível adversário também da próxima fase do estadual. A Veterana vai permanecer na quarta posição independente do resultado em Belo Horizonte. Por conta disso, o duelo contra o Atlético pode ser o primeiro de três seguidos diante do Galo.

Patrocinense e Cruzeiro também se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. A partida é válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Com chances remotas de assumir a liderança da tabela, a Raposa busca garantir a segunda colocação. Do outro lado, o Patrocinense joga as últimas fichas para permanência na elite do futebol de Minas Gerais.

O Patrocinense depende apenas de si para se manter no Módulo 1 do Mineiro. Se vencer, garante a permanência na elite. Se empatar ou perder, o time de Patrocínio terá que torcer para tropeços de URT e Pouso Alegre.

O Cruzeiro é vice-líder do Campeonato e já está garantido na semifinal. Por conta da goleada contra o Pouso Alegre, por 5 a 1, a equipe assumiu a segunda posição da tabela, com 19 pontos. O Athletic, terceiro colocado, também tem 19, com um gol a menos de saldo. Quem terminar em segundo, terá vantagem na semifinal. Caso o Atlético-MG perca, o Cruzeiro pode até alcançar a liderança, mas precisa tirar diferença de quatro gols no saldo.

Muitas dúvidas e brechas na construção do time titular do Atlético para enfrentar a Caldense. Allan é desfalque certo. Mariano não treinou, com edema. Everson também não foi liberado totalmente da dor no tórax. Hulk está livre de Covid-19 e tende a voltar. Matías Zaracho, prontamente recuperado, acumulou treinos para também retornar. Fica a dúvida na zaga, se Junior Alonso já retoma a titularidade.

Alonso, Godín, Arana, Eduardo Vargas e, provavelmente, Jefferson Savarino, serão ausências contra o adversário do Atlético nos dois jogos das semifinais, por conta das últimas rodadas das Eliminatórias. Fábio Gomes cumpre suspensão por cartão vermelho diante do Democrata, e Guga volta de gancho.

Provável Atlético: Rafael; Guga, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Otávio, Jair e Nacho; Zaracho, Hulk e Keno. Técnico: El Turco Mohamed

Pendurado: Hulk

A Veterana viveu semana conturbada antes do duelo contra o Atlético. A diretoria do clube rescindiu o contrato dos atacantes Pablo pardal e João Diogo por indisciplina. No caso de João Diogo, a Caldense se desfez de um dos artilheiros da competição com cinco gols.

Com isso, Gian Rodrigues utilizou os treinamentos da semana para encontrar, dentro do próprio elenco, o substituto. Quem deve ganhar a posição é o atacante Artur, que foi considerado xodó da torcida em 2020, quando o time chegou pela última vez às semifinais. Artur fazia transição física após operar o joelho e viajou cpara BH com o grupo.

Provável Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; Skillo, Neto Costa e Artur. Técnico: Gian Rodrigues. 

Pendurados: Alemão, Igor Pimenta, Jonathan Costa e Michael

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Wanderson Alves de Souza, Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes, Quarto árbitro: José Alfredo Filho.

Pressionado, o time de Patrocínio precisa da vitória para não depender de outros resultados. O atacante Reis, principal referência de ataque do CAP, segue como desfalque por conta de um problema muscular. Desta forma, a diretoria do Patrocinense contratou o experiente atacante Jônatas Obina para atuar nesta última rodada do Estadual.

Provável Patrocinense: Jaccson; Douglas Dias, Alisson Brand, Marcão e Samuel Toscas; Matheusão, Michel Elói e Igor Maduro; Wellington, Márcio Jonatan e Jônatas Obina. Técnico: Max Sandro.

Pendurados: Jacsson, Léo Costa, Marcão, Márcio Jonatan, Michel Elói e Zé Augusto

Por conta da situação cômoda no Mineiro e das viagens longas de ida e volta a Tuntum, no Maranhão, o técnico Paulo Pezzolano não leva nenhum dos titulares para o jogo. Dentre os relacionados, apenas Vitor Leque e Bruno José entraram em campo durante a partida da última quarta-feira. A maioria do time que vai enfrentar o Patrocinense é composta por jovens, e alguns ainda não estiveram em campo pelo Cruzeiro, como Kaiki, Marcelinho e Alex Matos. Além deles, os goleiros Ezequiel e Otavio são as opções da posição para Pezzolano, e um deles também vai fazer a estreia pela Raposa.

Provável Cruzeiro: Ezequiel; Geovane, Mateus Silva, Weverton e Bidu; Adriano, Marco Antônio e Geovane; Bruno José, Daniel Jr e Vitor Leque. Técnico: Paulo Pezzolano.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira, Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h30 com o Abre o Jogo e às 16h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto para Atlético x Caldense e com Victor de Castro e Ricardo Lasmar para Patrocinense x Cruzeiro. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM