Revelação do Cruzeiro interessa ao Manchester City

Postado em 06/05/2020 11:35

O Cruzeiro recusou uma proposta do Manchester City pelo meia Maurício, no final do ano passado. Foi o que revelou o próprio jogador. Com 18 anos, ele é uma das principais esperanças do clube para incrementar o caixa e tentar melhorar a saúde financeira neste momento.

A revelação de Maurício foi dada ontem. Ele expressou o desejo de continuar no clube mineiro nesta temporada. No ano passado, também recebeu sondagens do futebol espanhol.

“Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou essa proposta. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro” – disse o jogador.

Uma das formas avaliadas pelo Cruzeiro para fazer caixa e pagar dívidas é a venda de jogadores. Esperava-se negociar Maurício e Cacá no começo deste ano, mas os interesses não se transformaram em propostas oficiais. Maurício mostrou ter a compreensão da atual realidade financeira do clube.

“Não envolve só o meu desejo e o desejo do Cruzeiro. Envolve outras coisas além do futebol, tem essa questão da crise financeira por causa da pandemia. Está afetando não só o Cruzeiro, mas clubes do Brasil e do mundo. Então, é claro: se vier proposta, temos que sentar e conversar o que for melhor para os dois. Meu desejo, sim, é continuar no Cruzeiro.

Segundo o jogador, que foi comprado pelo Cruzeiro em 2019 por R$ 800 mil do Desportivo Brasil-SP (por 60% dos direitos econômicos), o desejo é permanecer para retribuir o que o clube o proporcionou.

“Cruzeiro me deu tudo, me deu oportunidade de jogar, condição boa de vida, de saúde. Fico muito grato ao Cruzeiro. Minha opção não é sair, quero ficar, tenho grandes sonhos no Cruzeiro, grandes desejos e vontades, de conquistar títulos, fazer história. Meu desejo é continuar”.

Maurício vem sendo um dos principais jogadores do Cruzeiro nesta temporada. São 12 partidas realizadas no ano, com três gols marcados, sendo o artilheiro da equipe e o atleta com mais assistências, também três. Ele vem sendo constantemente convocado para seleções de base.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!