Resenha Esportiva da TV Candidés fez "Mesa Redonda" do "caso Guarani" - Portal MPA

Publicidade

Resenha Esportiva da TV Candidés fez “Mesa Redonda” do “caso Guarani”

Postado em 23/11/2021 16:09

Nesta terça-feira, 23/11, às 19h30, logo após ao Jornal Candidés, a equipe completa da Resenha Esportiva fez uma ‘”mesa redonda” para discutir e analisar o “caso Guarani”.

Relembre o assunto:

A terceira turma do TJD/MG( Tribunal de Justiça Desportiva), condenou o Guarani Esporte Clube, na noite de ontem, 22/11, em sua terceira turma, a perda de 3 pontos, multa de R$ 400,00 e consequentemente o rabaixamento do clube para a terceira divisão do campeonato mineiro.

Conforme anteriormente divulgado, o Aymorés de Ubá, ingressou junto a TJD/MG com uma notícia infracional contra o Guarani sobre a irregularidade de inscrições de atletas no Campeonato Mineiro módulo ll de 2021, onde o regulamento da competição prevê a inscrição de 30 jogadores em súmula, e o Bugre inscreveu 31.

As súmulas são de acesso e domínio público, sendo disponibilizadas pelos site oficial da Federação Mineira de Futebol e lá se encontram os nomes dos 31 jogadores que foram inscritos em súmula. Até a nona rodada o Guarani havia inscrito em súmula 27 jogadores, e na décima rodada inscreveu mais 4 jogadores, que ainda não haviam aparecidos nas sumulas anteriores.

Os 31 nomes dos jogadores inscritos em súmula são: Vitor, Julio, Clebson, Juan, Vinícius, Gelson, Brendon, Maicom, Douglas, Rendell, Heric, Matheus Cabral, Gabriel Marques, Iago, Gabriel Santos, Matheus, Wellington, Roberto, Rondinelly, Vinicius Júnio, Thiago, Magalhães, Rafael, Davidson, Maicon Paixão, Ian, Daniel, Lucas, Thiago Henrique, Enzo e Breno.

Houve erro sim e o registro de 31 atletas em súmula. Existem linhas de defesa para o Guarani e de acusação para a Promotoria do TJD/MG e Aymorés. Haverá sim um embate jurídico e possivelmente pode chegar até o STJD que a a instância máxima de recurso.

Toda a documentação solicitada pela procuradoria do TJD/MG foi entregue pelo DCO(Departamento de Competições) da FMF(Federação Mineira de Futebol) onde consta e se confirma a irregularidade da inscrição dos 31 jogadores em súmula por parte do Guarani Esporte Clube.

Participe da Resenha Esportiva através do whatsapp 37 99932 6228, assistindo pelo canal 13.1 ou pelo site www.tvcandides.com