Publicidade

“Reforços” retornam ao Atlético para o jogo de quarta-feira.

Postado em 03/07/2021 13:44

Com as eliminações de Chile e Paraguai nos jogos dessa sexta-feira, pela Copa América, o Atlético terá o retorno de duas peças importantes para a sequência da temporada: o zagueiro paraguaio Júnior Alonso e o atacante chileno Eduardo Vargas.

A data de reapresentação da dupla em Belo Horizonte ainda não foi divulgada, mas deve acontecer no início da próxima semana, após a partida contra o Cuiabá, neste domingo, às 18h15, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que eles reforcem o grupo para o jogo diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Advertisement

Alonso e Vargas não atuam pelo Galo desde a primeira rodada do Brasileirão, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no dia 30 de maio. Titular absoluto, o zagueiro foi um dos principais destaques do Paraguai na Copa América.

Na eliminação desta sexta-feira para o Peru, por exemplo, Alonso teve grande atuação. Fez um dos gols no empate por 3 a 3 no tempo normal e, nas penalidades, converteu a cobrança. O zagueiro ainda ganhou a maioria dos duelos individuais e saiu de campo com quatro desarmes.

Na partida que fechou a rodada de sexta da Copa América, o Chile perdeu por 1 a 0 para a Seleção Brasileira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Eduardo Vargas foi titular da equipe chilena. O Atlético tinha quatro jogadores disputando a Copa América. Savarino, eliminado com a Venezuela, retornou no início da semana e atuou pelo Galo contra o Atlético-GO, na última quinta.

Atualmente, a lista de desfalques do Galo tem três nomes: Dodô e Rafael, lesionados, e Alan Franco, que está com a seleção do Equador. O volante atua neste sábado, no confronto com a Argentina, valendo vaga nas semifinais da disputa. Caso a equipe equatoriana seja eliminada, Franco também pode reforçar o Galo no duelo com o Flamengo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade