fbpx
Pular para o conteúdo

Raposa x Guerreiro, jogo bom pelo Mineiro. Cruzeiro x Athletic. A Minas FM transmite.

Image

O Cruzeiro estreia como mandante no Campeonato Mineiro, diante do Athletic. O duelo válido pela 2ª rodada será neste sábado, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A partida será realizada em Sete Lagoas, 70km distante de Belo Horizonte, em função de uma punição sofrida pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro do ano passado, após arremesso de objetos no gramado do Independência por parte da torcida. Este será o único jogo do clube sem mando.

O Cruzeiro abriu o Campeonato Mineiro com vitória sobre o Villa Nova, em Nova Lima, por 2 a 1. O time está em segundo lugar no Grupo A, perdendo para o Itabirito no saldo de gols (dois contra um). A equipe deverá seguir uma rotina de mudanças nas escalações iniciais para o técnico Nicolás Larcamón observar mais a equipe. Ele segue com desfalques.

O Athletic também vem de vitória na estreia do Estadual. O time bateu o Ipatinga por 2 a 1 em São João del Rei na primeira rodada. O Esquadrão de Aço é o único time mineiro que vence na primeira rodada desde 2024. O Alvinegro é segundo colocado no Grupo C, empatado com o Patrocinense, com três pontos e saldo um. O América, que goleou o Pouso Alegre, lidera a chave com seis gols de saldo.

Nicolás Larcamón ainda não tem Lucas Romero à disposição. O argentino vem fazendo trabalhos físicos, preparando-se para ser relacionado para o clássico com o Atlético-MG, na próxima rodada. Também não tem Gabriel Verón e Rafael Papagaio. Os atacantes estão lesionados. A escalação inicial deverá sofrer alterações, mas só será definida horas antes da partida pelo treinador, que não conseguiu realizar treinos táticos (com formação da equipe) na preparação.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Silva, Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Robert e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

O técnico Rodrigo Santana deve manter a base do time que venceu o Ipatinga no Joaquim Portugal pela primeira rodada. A principal esperança do Esquadrão é o atacante Jonathas, revelado pelo Cruzeiro e que fez carreira ne Europa. No entanto, quem resolveu a parada foram os jogadores que vieram do banco de reservas. O atacante Robert e o meia Rafael Conceição marcaram os gols do triunfo alvinegro.

Provável Athletic: Jéfferson; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri Silva; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga; Welinton Torrão, Jonathas e Douglas Pelé. Técnico: Rodrigo Santana.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral; Assistente 1: Fernanda Nandrea; Assistente 2: Pablo Almeida Costa; VAR: Emerson de Almeida Ferreira; Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira.