Athletico e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 18H30 a bola rola com Bruno Bueno e Oliveira Lima. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br e facebook.com/minasfmdivinopolis
O Furacão chega pressionado por conta dos resultados recentes. O time não vence há 11 jogos no Brasileiro e entrou recentemente na zona do rebaixamento. Nos últimos dias, o clube preparou campanha para mobilizar a torcida e espera lotar a Baixada para buscar reação.
O Cruzeiro também chega diante de cobranças. A equipe venceu apenas um dos últimos 11 jogos no Campeonato Brasileiro e se desgarrou da briga pelo G-6. Por isso, uma vitória é essencial para aumentar as chances de conquistar uma vaga na Conmebol Libertadores via Série A. A Raposa também busca a primeira vitória com Fernando Diniz, que tem cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.
Lucho não poderá contar com o lateral Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Esquivel reassume a titularidade na esquerda. O atacante Julimar, liberado após cumprir suspensão automática, retorna. Por outro lado, o uruguaio Canobbio segue fora por conta de dores na região lombar.
A novidade na lista de relacionados é o retorno do volante Fernandinho. O jogador está recuperado de lesão e fica à disposição no banco de reservas.
Provável Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Belezi; Madson, Erick, Felipinho e Esquivel; Nikão, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho Gonzáles.
Pendurados: Cuello, Felipinho, João Cruz, Pablo, Praxedes, Thiago Heleno e Zé Vitor.
O Cruzeiro tem mudanças para a partida. O goleiro Cássio, com desgaste, está fora do jogo. Anderson vai jogar. Também tem o retorno de atletas que estavam em tratamento: o volante Japa e o atacante Lautaro Díaz. Eles devem começar no banco. Por ter uma decisão de semifinal de Conmebol Sul-Americana, na próxima quarta, contra o Lanús, na Argentina, a Raposa deverá fazer outras modificações na equipe.
Provável Cruzeiro: Anderson; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Pendurados: Barreal, Gabriel Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Matheus Pereira, Rafa Silva, Ramiro, Vitinho e Walace.
Arbitragem: Árbitro: : Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA) (PE); Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ); Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB); Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC); VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).