fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Raposa em risco e Galo no topo. Clássico Cruzeiro x Atlético. A Minas FM transmite.

Raposa em risco e Galo no topo. Clássico Cruzeiro x Atlético. A Minas FM transmite.

Image

Em busca de voltar a vencer, o Cruzeiro enfrenta o Atlético, que está 100% no maior clássico do Campeonato Mineiro. O duelo é nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Independência.

A Minas FM 104,1 transmite, ao vivo, a partir das 19h com o Abre o Jogo e às 20h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whtasapp 37 3222 0001.

O Cruzeiro chega pressionado ao clássico mais importante do futebol mineiro. Depois de começar o Mineiro com vitória, o time acumula três tropeços – com duas derrotas em sequência – e tem apenas quatro pontos. Atualmente, a equipe está apenas na quarta colocação do Grupo C, sendo que somente o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam à semifinal.

O Atlético é o único ainda com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, somando quatro vitórias consecutivas – Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata SL – e na liderança isolada do grupo A, com 12 pontos. Enfrenta o Cruzeiro após vencer o Jacaré por 3 a 0 no Independência, na última rodada, e com tendência de Coudet repetir o mesmo time titular.

Após o tropeço contra o Pouso Alegre, Paulo Pezzolano indicou que fará algumas mudanças na equipe titular para “sacudir” o grupo pensando no clássico. A principal novidade no grupo que vai para o Independência é o Filipe Machado.

A tendência também é de que Brock, Ian Luccas e Neto Moura, acionados ainda no primeiro tempo contra o Pousão, reassumam a condição de titular. Há probabilidade de um dos volantes atuar como terceiro zagueiro, na saída de bola. Deste modo, Bruno Rodrigues ou Wesley podem jogar aberto na esquerda.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neto Moura e Eduardo Brock; Ian Luccas, Ramiro, Wesley Gasolina, Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley; Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

Pendurado: Wesley

O Galo não tem nenhuma nova baixa para o duelo com o Cruzeiro, e há forte tendência de repetição do mesmo time titular que enfrentou o Democrata SL na última rodada. Na lateral direita, fica a dúvida sobre a capacidade de Mariano suportar o jogo inteiro. Ele foi sacado no intervalo contra o Jacaré. Sem ele, Coudet tem Paulo Henrique, Edenilson ou o jovem Vitor Gabriel de opções.

No meio de campo, há a forte concorrência, mas o trio formado por Patrick-Edenilson-Pedrinho agradou no último jogo e deve ser mantido, com Ademir, Igor Gomes e Hyoran de opções no banco. No ataque, segue a dupla formada por Paulinho e Hulk, que marcou sete dos oito gols do Galo até aqui (o outro foi de Rubens, reserva de Dodô).

Provável Atlético: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

Pendurado: Allan

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Paulo César Zanovelli, Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa, Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto, VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas.