Cruzeiro perde jogando em BH pela Libertadores por 2 a 1 para o EMELEC

Postado em 08/05/2019 14:30

 

Mesmo já classificado para as oitavas de final e com a primeira posição do grupo B garantida, o Cruzeiro decepcionou seu torcedor no Mineirão. Nesta quarta-feira, com a derrota para o Emelec pelo placar de 2 a 1, a equipe perdeu os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores e agora vê ameaçada a sua campanha de melhor equipe da fase de grupos da competição.

Agora, caso o Palmeiras vença seu jogo contra o San Lorenzo em casa, o time paulista empata com os mineiros na pontuação e ultrapassa os mineiros na campanha geral pelo saldo de gols (o Cruzeiro tem 9 e o Palmeiras 11). Quem também pode passar o Cruzeiro é o Libertad, do Paraguai, que precisa vencer por cinco gol de diferença.

Mas poderia ter sido bem melhor. Se conseguisse a vitória, o time mineiro poderia entrar para a história da competição internacional como o único clube brasileiro a vencer todos os jogos pela fase de grupos, terminar com 100% de aproveitamento e não sofrer nenhum gol.

Só que essa marca caiu no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Joao Rojas, em um lance de sorte, abriu o placar para os equatorianos. Um chute de muito longe que pegou na trave, nas costas de Fábio e que voltou para o gol.

Mas o Cruzeiro voltou para a segunda etapa com outra postura e conseguiu buscar o empate com Sassá, que dominou de barriga um cruzamento e chutou com força. Só que aquilo que todos não poderiam imaginar aconteceu. Gol no fim e derrota. Em cobrança de pênalti aos 44 minutos, Brayan Angulo bateu no canto direito e por pouco Fábio não defendeu.

Agora, resta torcer contra o Palmeiras.

 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X EMELEC

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 08 de maio de 2019, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (COL)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e David (Rafinha); Sassá.

Técnico: Mano Menezes

EMELEC: Dreer; Caicedo, Veja, Jaime e Estacio; Godoy, Queiróz e López; Brayan Ângulo, Guerrero e Cabezas

Técnico: Mariano Soso

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com