fbpx
Pular para o conteúdo

Projeto sobre terreno em frente ao Farião terá audiência pública.

Image

Uma Audiência Pública debaterá o PLEM 055/2022, que permuta terreno particular em frente ao Farião passando para a Prefeitura, no próximo de 8 de agosto às 19h.

É de conhecimento de todos que a área em frente ao Estádio Farião e que é de propriedade particular, é alvo infelizmente de diversas práticas antissociais. A área, usada pelo Guarani durante os jogos, é uma área vergonhosa, perigosa e que necessita urgentemente de uma urbanização. Por se tratar de um imóvel particular, nem mesmo uma limpeza o município pode realizar.

Já são quase 20 anos que temos lutado para que a área possa ser do município e desta forma urbanizar o local, tornando-se não somente um estacionamento para os jogos no Farião, mas uma área multiuso de eventos sociais, de lazer e de esportes, parecido com o que ocorre na Esplanada do Mineirão. Uma área para feiras, shows e eventos culturais.

Pensando no resgaste da dignidade daqueles que moram e utilizam a região ao entorno do Farião; e que sofrem com a violência recorrente, o Prefeito Gleidson atendeu o nosso pedido e em uma negociação que já durava quase 20 anos com a empresa proprietária, chegou-se a um acordo para realizar uma permuta entre as partes: todo o processo do PLEM 055/2022 foi realizado dentro da legalidade.

Assim, mediante ruídos, inclusive com informações falsas sendo divulgadas, as Comissões de Participação Popular e de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social decidiram realizar uma Audiência Pública sobre o PLEM 055/2022, no dia 8 de agosto de 2022, às 19 horas, no Plenário da Câmara. O requerimento já foi protocolado com as assinaturas dos vereadores.

Serão convidados para a Audiência os moradores da região, Vereadores, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ACASP, Guarani, Fambacord, Conselho do Bairro Porto Velho, proprietário do terreno – Supra, Secretário de Meio Ambiente, Diretoria de Cadastro, Comissão de Avaliação Imobiliária, Secretário de Cultura, Presidente do Conselho da Cidade e outros que fazerem necessário.

Desta forma, a Audiência Pública será a oportunidade de se debater o Projeto com toda a população e esclarecer tudo. Se existe alguma ilegalidade ou ação incorreta este será o momento de trazer as devidas provas ou demonstrará que são somente acusações sem fundamento daqueles que não querem o desenvolvimento de Divinópolis.

Vereador Edsom Sousa
Presidente da Comissão de Participação Popular
Presidente da Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x