fbpx
Pular para o conteúdo

Presidente do Cruzeiro minimiza derrota e pede a torcida para não desanimar.

Image

O presidente do Cruzeiro fez um pedido ao torcedor para que continuem acreditando no trabalho que vem sendo realizado. Sérgio Santos Rodrigues fez um pronunciamento após a derrota por 3 a 1 para o Confiança, na estreia do time na Série B. O dirigente elogiou a postura da equipe, que teve dois jogadores expulsos e lutou para evitar o revés.

“A gente vai melhorar e precisa de vocês. Não vamos abaixar a cabeça. Vamos ter o mesmo espírito de nossos jogadores, a mesma coragem que nosso técnico teve hoje. Quero pedir a todos vocês, não desanimem, vamos apoiar.”

O Cruzeiro começou bem o jogo. Reclamou um pênalti não marcado pela arbitragem. Depois se complicou todo na partida. Em um intervalo de 11 minutos, sofreu um pênalti, que Neto Berola abriu o placar para o Confiança, e viu Adriano e Fábio serem expulsos. Na etapa final, buscou o empate, mas acabou levando mais dois gols.

“A gente tem que, às vezes, esquecer um pouco o resultado e tentar entender como que o jogo se desenhou. A gente teve um pênalti claríssimo não marcado, finalizamos e vieram as fatalidades de duas expulsões”.

Para Sérgio Santos Rodrigues, o técnico Felipe Conceição e os jogadores foram corajosos, mesmo com dois jogadores a menos.

“Quero dar parabéns para a nossa comissão técnica e nossos jogadores. Qualquer time, em uma situação dessas, falaria: ‘vamos fechar, vamos segurar, porque a gente não pode tomar mais’. Foi contrário, foi uma postura de conversa, de mudanças, de que a gente tinha condição de brigar e brigamos. Jogadores deles tiveram cãibra, sinal que estávamos preparados, correndo, que a gente não se escondeu. A gente empatou, ainda fizemos uma bola na trave, do Rômulo, só que infelizmente o resultado não veio do jeito que a gente quer”.

O presidente ratificou a confiança no trabalho. Para ele, existem acertos mesmo sabendo que é necessário evolução.

“O motivo do pronunciamento é que, por causa do resultado, muita gente vem achar que está tudo errado, que está ruim, e sinceramente, mas não está. Temos que melhorar e vamos melhorar. Acho que o espírito que foi demonstrado hoje, que a gente viu no vestiário depois do jogo, dos atletas, como estão se sentindo, o que eles querem, o que eles buscam, isso mostra que a nossa caminhada é longa. Sempre falo que o importante é como termina e não como começa. Lembro que ano passado, a gente começou com três vitórias e acabou que não tive o objetivo no final. Não é porque começa dessa forma que a gente tem que desanimar. Pelo contrário. É levantar a cabeça”.