fbpx
Pular para o conteúdo

Presidente do Cruzeiro confirma apoio a Rogério Ceni

Horas depois de o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, dar entrevista sobre o momento do clube em coletiva, o presidente Wagner Pires de Sá se pronunciou em vídeo editado e publicado pelo site oficial da Raposa.

Com vários cortes na gravação, Wagner garantiu apoio ao técnico Rogério Ceni e atacou os opositores, afirmando que “pouquíssimos” conselheiros criaram uma “rede” contra a instituição com o objetivo de denegrir o nome do clube.

Desde o princípio, desde a nossa campanha para eleição e que conseguimos através dos nossos conselheiros, nós sofremos um ataque constante. Tentaram denegrir, desde o começo, a nossa gestão, através de denúncias apócrifas. Levaram o nome do Cruzeiro, com a difamação, atrapalhando toda a nossa administração. Isso, pouquíssimos conselheiros, formaram uma rede contra a nossa instituição.

Durante o vídeo, Wagner, que só vem realizando pronunciamentos, questionou a divulgação dos nomes dos 131 conselheiros do Cruzeiro, que tiveram pedido deferido na Justiça para ser incluídos como assistentes na ação que pede que o vice-presidente de futebol, Itair Machado, seja impedido de exercer a função.

Wagner afirma que a ação contra Itair é promovida por “bandidos”. Segundo ele, será comprovado que as atitudes da atual diretoria são corretas.

“Colocaram 131 nomes que apoiaram o nosso vice-presidente numa situação de um processo na qual a própria Justiça reconsiderou. O apoio dos conselheiros foi levado como se fossem comprados, para denegrir o Conselho do Cruzeiro Esporte Clube. Isso vai contra a nossa instituição. Isso não é coisa de homens. É coisa de bandidos. Tudo que vocês fizeram, vocês vão ter que engolir isso, porque vai ser comprovado que o que estamos fazendo é certo”.

“Com isso, nós perdemos uma oportunidade de sanear todo o Cruzeiro. Nós perdemos um financiamento de um grupo estrangeiro de R$ 300 milhões a taxas de juros baixíssimas, o que levaria à redenção financeira do Cruzeiro. Nós deixaríamos e entregaríamos para as próximas gestões um Cruzeiro saneado. Mas existem esses pouquíssimos conselheiros que querem o Cruzeiro quanto pior, melhor. Nós fizemos tudo que foi necessário para diminuir custos. Nós estamos fazendo coisas para substituir aquilo que não conseguimos com o financiamento, que seria um plano B para sanear o Cruzeiro, repactuando os salários”.

Wagner Pires de Sá disse que a diretoria mantém o respaldo ao técnico Rogério Ceni. O treinador demonstrou insatisfação com os resultados do time nas duas últimas coletivas e entrou em atrito com Thiago Neves. Ceni tem apenas cinco partidas à frente do Cruzeiro, com duas vitórias, duas derrotas e um empate.

“Nós queremos dizer que a direção do Cruzeiro Esporte Clube dá respaldo e apoio total ao nosso técnico, Rogério Ceni. Quando veio, foi querido, procurado e aceito enormemente. Trouxe alegria para o clube, para os jogadores, para os torcedores e para os nossos próprios conselheiros. A sua equipe técnica e Rogério Ceni têm todo nosso apoio”.

O Cruzeiro passa pela pior crise administrativa da história do clube, com uma série de irregularidades sendo expostas e investigadas pelo Ministério Público, Polícia Civil e Federal, como também pela CBF e pela Fifa. A Raposa ainda enfrenta grave situação financeira, atrasando salários de jogadores e funcionários nos últimos três meses e tendo que vender atletas, como o zagueiro Murilo e o atacante Raniel, para honrar compromissos.

Em campo, o clube também não anda bem. Foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o River Plate, das semifinais da Copa do Brasil para o Internacional e ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, e bem perto de fazer o pior primeiro turno do atual formato dos pontos corridos com 20 pontos.