Publicidade

Presidente do Barcelona renuncia. Messi fica e Neymar pode voltar.

Postado em 27/10/2020 17:06

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Josep Maria Bartomeu não é mais presidente do Barcelona. Um dia após dizer que nunca havia pensado em deixar o cargo, o dirigente apresentou sua carta de renúncia. A informação ainda não foi confirmada pelo clube, mas foi divulgada pelos principais veículos da Espanha. Toda a diretoria do clube também vai se afastar do comando.

O pedido de renúncia veio em reunião extraordinária da direção do clube nesta terça-feira. Bartomeu sofre pressão enorme pela renúncia desde a crise instaurada com o pedido de Messi para deixar o clube. Ele sofria um processo de Moção de Censura movida por mais de 20 mil sócios do Barça, cujo fim poderia levar à destituição da diretoria.

De acordo com os relatos da imprensa espanhola, o motivo principal para o pedido de renúncia nesta terça-feira foi a não autorização da Generalidade Catalã (governo da Catalunha) para adiar a votação da Moção de Censura.

A continuidade do processo prevê um referendo com os sócios votantes do clube em um prazo de no máximo 20 dias úteis após a validação de todas as assinaturas, o que ocorreu no último dia 4 de outubro. Caso dois terços dos votantes optassem pela moção, a diretoria do Barcelona seria destituída, e novas eleições são convocadas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!