Sem jogar desde quarta-feira da semana passada, o Atlético entra em reta final de preparação para enfrentar o Avaí, neste sábado, às 16h30, em Florianópolis, pelo Brasileiro. A semana ainda não trouxe boas notícias para o torcedor do Galo, vindas do departamento médico. Peças importantes seguem como dúvida.
O atacante Hulk, que trata uma pequena lesão na panturrilha esquerda, sofrida durante a vitória sobre o Atlético-GO, no último dia 4, realizou trabalhos específicos em campo, mas ainda sem liberação do DM.
Sem ele, Cuca poderia optar por Alan Kardec, mas o atacante também está em tratamento (problema lombar). A principal alternativa para encarar o Avaí é Eduardo Sasha.
Nas imagens do treino desta quinta-feira, divulgadas pelo Atlético, dos atletas em tratamento, só aparece Otávio, mesmo assim de colete amarelo, sem ação em campo.
No meio-campo, o Galo não sabe se terá Zaracho. Foi sacado da equipe no intervalo do jogo contra o Bragantino, na rodada passada, com dores musculares. Desde então, faz regime especial de treino para reforço físico. O compatriota Nacho Fernández deve ser escolhido para a vaga, caso Zaracho siga fora.
Ainda no meio-campo, o volante Otávio se recupera de lesão na coxa, sofrida há pouco mais de um mês. Allan e Jair seguem como titulares.
Outros três atletas estão em recuperação de lesões mais graves. Um deles era “dono da posição”: Arana. O lateral esquerdo sofreu grave lesão no joelho, na rodada passada, e terá que ser submetido a cirurgia. Sem ele, Cuca tem Dodô como reserva imediato e Rubens como alternativa.
Já Igor Rabello (cirurgia no joelho) e Pedrinho (lesão na coxa) eram reservas na equipe.
O provável Atlético contra o Avaí: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Nacho (Zaracho); Ademir, Sasha (Hulk) e Keno.