Pior mandande, América e melhor visitante, Cuiabá, hoje no Independência

Postado em 17/08/2019 11:29

Tentando sair da zona de rebaixamento da Série B, o América-MG recebe o Cuiabá, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Independência, pela 16ª rodada do campeonato. O Coelho vem de três partidas sem derrota e desafia a sequência de sete jogos de invencibilidade da equipe mato-grossense, que briga por vaga entre os quatro primeiros da tabela.

Após a primeira vitória como mandante na Série B, ocorrida na última rodada diante do Londrina, o América-MG espera manter o bom desempenho da última partida e conquistar uma nova vitória diante do torcedor. Caso conquiste os três pontos e os outros resultados de equipes concorrentes ajudem, o Coelho poderá deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato.

O Cuiabá ainda está invicto após a parada da Copa América. Em sete jogos, foram quatro vitórias e três empates. Fora de casa, o Dourado tem a melhor campanha da Série B do Brasileiro empatado com o Botafogo-SP – 14 pontos conquistados por cada um. Mais um triunfo como visitante coloca o Cuiabá mais próximo do G-4.

Após 10 dias de preparação para a partida deste sábado, o América-MG vai voltar a campo buscando manter a sequência positiva de três jogos sem derrota. Para o confronto diante do Cuiabá, Felipe Conceição deve promover a volta de Leandro Silva, recuperado de lesão, na vaga de Diego Ferreira. Ricardo Silva, suspenso no último jogo, retorna na vaga de Pedrão, fora pelo terceiro cartão amarelo. Belusso fica novamente à disposição, mas deve iniciar o jogo no banco de reserva.

Pendurados: Felipe Azevedo, França, Luiz Fernando, Paulão, Zé Ricardo e Willian Maranhão.

O maior impasse de Schülle é no meio-campo. Sem Jean Patrick, que pegou quatro jogos de punição no STJD, a primeira opção seria Djavan. Porém, o volante precisou viajar para resolver problemas particulares e não participou de nenhum treino durante a semana. Ele se juntou ao elenco em Minas Gerais e fica a dúvida. Marino é a opção mais provável.

Pendurados: Anderson Conceição, Leandro Souza e Júnior Todinho.

Felipe Gomes da Silva apita a partida, auxiliado por Luiz Henrique Souza Santos Renesto e Weber Felipe Silva. Todos do Paraná.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com