fbpx
Pular para o conteúdo

Pezzolano pode mudar o ataque do Cruzeiro

Image

Para buscar o empate diante do Criciúma, Paulo Pezzolano acionou duas importantes peças do elenco no intervalo. Os atacantes Bruno Rodrigues e Jajá foram utilizados e deram boa resposta em campo, com boas participações ao longo da etapa complementar. O uruguaio avaliou a atuação das duas peças e projetou o uso futuro dos jogadores.

Bruno Rodrigues chegou na janela do meio do ano e atuou em nove jogos – oito deles como titular. Na última partida, jogou apenas o segundo tempo. Ele variou entre as posições de ataque e ala, pela esquerda. Somou dois gols e uma assistência. O uruguaio elogiou a atuação do jogador.

“Ele tem essa coragem, ele tem essa rebeldia interna que quando pega na bola, quer ganhar o jogo. Cada vez que pega na bola, ele quer ganhar o jogo, vai para frente” – avaliou. Contudo, Pezzolano também ressaltou que há espaço para melhora no jogo do camisa 9.

“Eu necessito que o que ele tem de bom, faça para equipe, que tome decisões diferentes, mais produtivas para o time. É um grande jogador, eu acho que tenho que ajudar ele a tomar essa decisão. Quando ir para o 1 contra 1, quando tabelar, quando chutar, quando rodar a bola, para que não tenha todas as jogadas nele” – pontuou.

A situação de Jajá também foi comentada pelo treinador. O atacante se recuperou recentemente de uma lesão ligamentar no joelho – que o tirou de jogo por pouco mais de dois meses. Ele retornou aos gramados na goleada diante do Náutico e foi utilizado desde então, mas sempre vindo do banco, o que pode mudar.

“Jajá, que estava mais longe, demonstrou que pode jogar mais de 45 minutos. Tive medo quando coloquei ele aos 45 minutos, achava que era muito tempo, mas as vezes tem que decidir. Estão todos preparados” – comentou o treinador.

A escalação para o duelo contra o Operário, no Mineirão, às 21h30, será definida por Pezzolano.

FUTEBOL MINAS FM