fbpx
Pular para o conteúdo

Pedro BH se afasta do Cruzeiro.

Image

O empresário Pedro Lourenço, principal patrocinador do Cruzeiro, revelou, em carta, que vai se afastar de reuniões que definirão o futuro do clube e da SAF. Segundo ele, as ameaças que teria sofrido, nos últimos dias, são o motivo do “recolhimento”.

No comunicado, Pedro Lourenço disse que não tem nenhum problema com Ronaldo, comprador da SAF do Cruzeiro. O investidor denuncia mensagens que vem recebendo nas redes sociais – sem dizer quem são os remetentes.

“Nos últimos dias recebi graves ameaças e agressões em redes sociais, que, para além de serem completamente injustas, me empurram para o recolhimento. Em assim sendo, elevando o meu respeito a todos os envolvidos, comunico que não irei participar da reunião agendada para esta segunda-feira, bem como eventuais próximas.

A carta foi divulgada e Pedro Lourenço, confirmou a veracidade do texto. Ele informou que preferiu não realizar um boletim de ocorrência sobre as ameaças.

Pedrinho era um dos convidados de uma reunião, na próxima segunda à tarde, com lideranças do conselho do Cruzeiro para tentar uma trégua nas discussões. O encontro está previsto para ser feito de forma virtual, inicialmente.

As ameaças direcionadas seriam motivadas pela assinatura de Pedro Lourenço em uma nota da Mesa Diretora do Conselho questionando pontos do acordo com Ronaldo. Nesta sexta-feira, o empresário gravou um vídeo, endereçado aos torcedores, no qual se defende de críticas.

“Eu jamais estou trabalhando contra o Ronaldo, vou ficar contra o Ronaldo. O Ronaldo é um cara bacana, espetacular. Está fazendo um trabalho bacana. Eu quero que ele continue levando o Cruzeiro em um lugar que eu nunca deveria ter saído, e sempre terá meu apoio” – diz Pedro Lourenço em vídeo direcionado à torcida

Na carta divulgada neste sábado, Pedro ressalta a posição de investidor do clube, nos últimos anos, e afirma que o objetivo foi sempre “ajudar e favorecer a nação azul”. O empresário também afirma que não fazia questão de assumir a frente de decisões do clube.

“Em alguns instantes, quando percebia que minha opinião do que julgava ser o melhor para o Cruzeiro não era sequer ouvida, eu me afastava, mas logo que o clube precisava do meu amparo, lá estava eu de novo, contribuindo”.

Na quarta-feira passada, um dia após Ronaldo apresentar condições para concluir a aquisição da SAF, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo da associação civil emitiu nota oficial expondo detalhes do acordo e questionando alguns pontos.

De acordo com a nota, é preciso buscar um “reequilíbrio de todas as questões envolvidas no negócio”, uma vez que a transação atual seria “extremamente lesiva e desproporcional ao Cruzeiro, e, de outro, excessivamente benéfica ao Ronaldo”.

“Eu nunca fiz nada e nunca vou fazer nada que prejudique o Cruzeiro Cruzeiro e que atrapalhe o Cruzeiro. Sou cruzeirense fanático igual a toda a nossa torcida, que eu tenho maior respeito e admiração, mas tem muitos que estão me detonando na rede social. Eu não mereço o que essas pessoas estão falando” – diz ainda Pedro Lourenço no vídeo, que é encerrado durante a fala do empresário.

Confira a carta de Pedro Lourenço:

Sempre decidi colaborar com o Cruzeiro, inclusive nos momentos mais difíceis da nossa gloriosa história (como infelizmente foram os últimos anos), com o objetivo único de ajudar e favorecer a nação azul.

É público que já repassei, em muitas ocasiões, valores expressivos ao Cruzeiro (não apenas a título de patrocínio), mas o amor que eu tenho por este clube não se mede por isto: é imensamente maior.

Em alguns instantes, quando percebia que minha opinião do que julgava ser o melhor para o Cruzeiro  não era sequer ouvida, eu me afastava, mas logo que o clube precisava do meu amparo, lá estava eu de novo, contribuindo.

Não nasci rico, pelo contrário, tudo o que tenho hoje devo exclusivamente ao trabalho, às jornadas dia e noite nos Supermercados BH, além da generosidade de todos os colaboradores da rede.

Tenho três grandes amores na vida, a minha família, o Cruzeiro e o BH.

Não tenho nada contra o Ronaldo ou a SAF do Cruzeiro. Tudo que sempre almejei com o meu apoio foi o engrandecimento da nossa nação azul, do Cruzeiro Esporte Clube, em todos os seus aspectos, mas nos últimos dias recebi graves ameaças e agressões em redes sociais, que, para além de serem completamente injustas, me empurram para o recolhimento.

Em assim sendo, elevando o meu respeito a todos os envolvidos, comunico que não irei participar da reunião agendada para esta segunda-feira, bem como eventuais próximas.

Com apreço e certo da compreensão,

Pedro Lourenço

FUTEBOL MINAS FM