Para ser o melhor

Postado em 08/05/2019 12:16

O Cruzeiro está muito perto de confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores 2019. Nesta quarta, às 19h15, o time celeste recebe o Emelec, do Equador, no Mineirão, pela sexta rodada do Grupo B da competição. Basta empatar para garantir o primeiro lugar geral.

Com cinco vitórias em cinco jogos, saldo de 10 gols e defesa invicta, o Cruzeiro tenta garantir a vantagem de decidir em casa, independentemente do adversário, até a semifinal da Libertadores – a final será disputada em jogo único a partir deste ano.

Se vencer o Emelec e não tiver a meta do goleiro Fábio vazada, o Cruzeiro pode se tornar o primeiro time da história da Libertadores a terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento sem sofrer gols. Das equipes que venceram os seis jogos da etapa classificatória, nenhuma delas passou sem ter a meta vazada. O Santos, em 2007, sofreu um gol, o Boca Juniors, em 2015, levou dois, e o Vasco, em 2001, tomou cinco gols. A melhor campanha da história é do Boca, que no ano de 2015 terminou com 18 pontos e 17 de saldo.

Única equipe com 100% de aproveitamento na Libertadores 2019, o Cruzeiro tenta fazer história e se tornar a primeira equipe a conseguir encerrar a fase de grupos sem levar gols. Até agora, são 10 gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, busca ser a equipe de melhor campanha na fase, o que lhe garante o direito de decidir os confrontos de mata-mata em casa. Mano Menezes mexe um pouco na equipe, retirando Dedé (dois cartões amarelos) e Fred (desgaste físico). Edilson volta para a lateral direita, enquanto Rafinha e David brigam por posição na esquerda do ataque.

Provável Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Fabricio Bruno e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho, Rafinha; Sassá.

O Emelec joga para garantir a segunda e última vaga do Grupo B. O time ocupa a segunda colocação, com seis pontos, seguido pelo Deportivo Lara (VEN), que soma cinco pontos. Os venezuelanos jogam nesta quarta-feira no mesmo horário fora de casa contra os argentinos do Huracán, que não têm mais chance de classificação.

O técnico espanhol Ismael Rescalvo vai para o segundo jogo no comando da equipe. Ele estreou com derrota: 3 a 1 para o Olmedo, pelo Campeonato Equatoriano. O atacante Billy Arce não viajou com a delegação. Segundo imprensa do Equador, ele foi cortado por questões disciplinares.

Provável Emelec: Dreer, Romário, Jaime, Vega e Estacio: Dixon e Lópes; Cabezas, Queiroz, Guerrero; Bryan Angulo.

Arbitragem colombiana de Andres Rojas, auxiliado por Wilmar Navarro e John Alexander Leon.

A Minas FM 104,1 começa, ao vivo, do Mineirão, as 18h00 com o Abre o Jogo e as 19h15 a bola rola para Cruzeiro x Emelec, com Oliveira Lima, Leo Lasmar, Afonso Alberto e Mário Savaget. Acompanhe também nos www.radiominasfm.com.br pelo facebook.com/minasfmdivinopolis e pelo aplicatico radiosnet, procurando por Rádio Minas.

 

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com