Publicidade

Para Felipão, Rafael Sobis faz a diferença no Cruzeiro.

Postado em 04/12/2020 12:25

Quatro jogos, dois gols. O atacante Rafael Sobis iniciou a segunda passagem pelo Cruzeiro balançando as redes e sendo decisivo para vitórias cruzeirenses. Após o triunfo por 2 a 1 sobre o América, no Independência, na quarta, ele recebeu elogios do técnico Luiz Felipe Scolari, que destacou o quão importante é o atacante, neste momento.

“Sobis é aquilo que a gente já sabe. Experiente, jogador vibrante, de comando. Jogador que tem todas as características para ser capitão da equipe, ter domínio dos companheiros. Ele joga e tem atitudes que o fazem ser assim”

Advertisement

Sobis reestreou contra o Figueirense, como um “segundo atacante”, e foi discreto. Jogando como um “falso 9”, marcou diante da Chapecoense, quando deu a vitória ao time por 1 a 0. Foi titular diante do Confiança, mas passou em branco. Contra o América, voltou a balançar as redes, agora em cobrança de pênalti, abrindo o placar.

O jogador voltou ao clube, assinando contrato até o fim de 2021 e com outra realidade salarial. Hoje, o jogador ganha um pouco acima do teto do clube de R$ 150 mil.

Uma marca do Cruzeiro de 2020 tem sido a utilização de garotos formados na base. Um que tem aparecido bem é Adriano, que voltou a ganhar oportunidades com a chegada de Felipão. O treinador destacou que vem percebendo a evolução do jovem volante e elogiou seu posicionamento, afirmando que vai dar experiência aos garotos.

“O Adriano nós descobrimos através do Célio Lucio, nosso assistente, e que nos deu a primeira oportunidade de colocar contra o Operário. Aos poucos, fomos dando chance, vem melhorando. Jogador importante, principalmente, nos momentos em que estamos ganhando o jogo. Tem posicionamento muito bom”.

“Vamos dar oportunidades, cobrar dos jovens e dar experiência para que eles possam ir progredindo”

O Cruzeiro volta a campo neste sábado. No Mineirão, recebe o Brasil de Pelotas às 21h (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!