América e Santos se enfrentam neste domingo, às 18h, no Independência. A partida é válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o América deixou o Z-4 e vem subindo na tabela a cada rodada. Na semana passada, venceu o Juventude por 1 a 0, fora de casa. Um novo triunfo pode deixar o time mais perto da briga por um lugar no G-6.
O Santos vive bom momento no Brasileirão. Invicto sob o comando do técnico Lisca, conseguiu uma boa vitória fora de casa na rodada passada: 2 a 1 sobre o Coritiba, com um gol no minuto final. O resultado deixou o Peixe em nono lugar na tabela de classificação, com 30 pontos, só a três do G-6.
O América terá o retorno de Everaldo, que cumpriu suspensão contra o Juventude. Quem também está à disposição é o meia Alê, que se recuperou de lesão na coxa esquerda. A entrada do jogador como titular, no entanto, é pouco provável. A expectativa é de que Benítez comece entre os titulares.
Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana, Éder e Danilo Avelar, Lucas Kal, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.
Pendurados: Arthur, Gustavinho, Iago Maidana, Índio Ramirez, Juninho, Luan Patrick, Lucas Kal, Matheusinho e Rodriguinho
O Peixe tem novidades para o jogo contra o América. O lateral-direito Nathan e o meia Luan, recém-contratados, viajaram com a delegação para Belo Horizonte e estão à disposição do técnico Lisca. Ambos, porém, devem começar no banco. A expectativa é de que o treinador mantenha a escalação que venceu o Coritiba na semana passada.
Provável Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Sánchez; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Lisca
Pendurados: Rodrigo Fernández, Bruno Oliveira, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR), Assistente 2: Victor Hugo Imazu (PR), VAR: Heber Roberto Lopes (SC), Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG).