Publicidade

Para ainda tentar a série A, Cruzeiro precisa atravessar a Ponte. A Minas FM transmite

Postado em 22/12/2020 11:56

Separados por três pontos na tabela da Série B, Ponte Preta e Cruzeiro jogam as últimas fichas pelo G-4 em duelo marcado para a noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada. A bola rola a partir das 21h30.

A Macaca figura em nono, com 43 pontos, a seis da zona de acesso. Já o Cruzeiro aparece logo abaixo, em décimo, com 40 pontos. Os paulistas buscam a segunda vitória seguida depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Confiança, no último sábado, enquanto a Raposa, ainda que invicta há seis partidas, tenta voltar a vencer após dois empates consecutivos.

Advertisement

Os dois times precisam de uma arrancada com pelo menos seis vitórias nos oito compromissos restantes para ter chance de subir.

Pelo primeiro turno, o Cruzeiro, quando ainda brigava na parte de baixo da tabela, levou a melhor: 3 a 0. Na oportunidade, as equipes eram comandadas por técnicos diferentes. Enderson Moreira estava à frente da Raposa, e a Macaca era dirigida por João Brigatti.

A Ponte Preta vai ter de superar a ausência de sete jogadores – a maioria vinha atuando como titular. São quatro desfalques por Covid-19 (Dawhan, Oyama, João Veras e Pedrinho) e três por suspensão (Wellington Carvalho, Neto Moura e Luan Dias).

Por outro lado, o zagueiro Ruan Renato (livre de suspensão), o meia Vinicius Zanocelo (de volta após servir a Seleção sub-20) e o atacante Bruno Rodrigues (livre de suspensão) ficam novamente à disposição.

Entre baixas e retornos, a Ponte vai ter pelo menos cinco alterações. Além das entradas de Ruan Renato, Zanocelo e Bruno Rodrigues como substitutos de Wellington Carvalho, Neto Moura e Luan Dias, respectivamente, o volante Bruno Reis e o atacante Matheus Peixoto devem ser os substitutos de Dawhan e João Veras.

Provável escalação: Ygor Vinhas, Apodi, Alisson, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Vinicius Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: Fabinho Moreno

Em mais uma rodada, Felipão terá de promover mudanças por conta de suspensão pelo terceiro amarelo. Desta vez, Fábio e Rafael Sobis, considerados pilares da equipe, ficam fora. No gol, jogará Lucas França, que terá uma nova oportunidade após mais de um ano sem atuar (quando jogou pelo Ceará). No ataque, se o treinador optar por manter o esquema, entrará Arthur Caíke. Se decidir por voltar a ter um centroavante, Marcelo Moreno passa a ser opção. Em meio a duas ausências, um retorno: Matheus Pereira, que cumpriu suspensão diante do Avaí, retorna na vaga de Patrick Brey.

Provável escalação: Lucas França; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Marcelo Moreno. Técnico: Felipão

Pendurados: Cacá, Lucas França, Manoel e Ramon.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC), Árbitro assistente 1: Alex dos Santos (SC), Árbitro assistente 2: Helton Nunes (SC), Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo. Às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando pelo Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!