Palmeiras x Grêmio: Só um gigante passa hoje na Libertadores

Postado em 27/08/2019 12:35

Palmeira e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, em Porto Alegre, deu Verdão por 1 a 0.

Em vantagem no confronto, o Palmeiras avança para a semifinal do torneio sul-americano em caso de vitória ou de empate nesta terça-feira. Felipão não poderá contar com Felipe Melo, expulso na semana passada.

O Grêmio precisa de gols para voltar de São Paulo com a classificação. Os gaúchos precisam vencer fora de casa para seguirem sonhando com a conquista da Libertadores pela quarta vez em sua história.

Vale lembrar que se os gaúchos vencerem por 1 a 0, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Sem jogar no fim de semana, o Palmeiras teve semana completa para se preparar para enfrentar o Grêmio, no jogo que vale uma vaga na semifinal da Libertadores. Mesmo com o padrão de treinamentos fechados na Academia de Futebol, é certo que o time terá mudanças.

Felipe Melo, expulso em Porto Alegre, terá de cumprir suspensão automática. O substituto natural do volante é Thiago Santos. De resto, a tendência é que Felipão repita o time que venceu em Porto Alegre.

Quem está fora: Felipe Melo (suspenso) e Mayke (lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita).

O Grêmio tem todos os titulares à disposição para a decisão no Pacaembu. Cortez, substituído logo no início do jogo de ida, se recuperou de dores no quadril, treinou e vai para o jogo. Assim, Renato Gaúcho deve repetir a escalação da derrota em Porto Alegre.

Diego Tardelli e Luan, destaques na vitória de sábado contra o Athletico, pelo Brasileirão, seguem como opções no banco de reservas. Everton foi poupado pela primeira vez desde a volta da Copa América e chega mais descansado.

Quem está fora: Felipe Vizeu, Léo Moura, Marcelo Oliveira (lesionados).

Nestor Pitana apita a partida, auxiliado por Hernan Maidana e Ezequiel Brailovsky (todos da Argentina). O árbitro de vídeo será de responsabilidade de Daniel Fedorczuk (Uruguai), com auxílio de Alexis Herrera (Venezuela) e Nicolas Tarán (Uruguai).

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com