fbpx
Pular para o conteúdo

Os Orixás estão no Galo. Paulinho é contratado pelo Atlético

Image

O Atlético anunciou a contratação do atacante Paulinho, desejo antigo do clube e que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta de 22 anos chega como a primeira contratação para o elenco de Coudet para 2023.

Nas redes sociais, o Bayer confirmou o acerto para empréstimo do atleta até o fim de junho de 2023, quando termina também o contrato dele com o clube alemão. Após esse período, ele ficará no Galo com contrato definitivo.

“Paulinho deixará o Bayer para se juntar ao Atlético, por empréstimo, até que seu contrato termine, ao final da temporada 22/23” – escreveu o Bayer.

É um movimento parecido que o Galo fez com o Bordeaux, na contratação de Otávio. Ele também tinha contrato com os franceses até o fim da temporada 2021/22. Assinou primeiro por empréstimo, e depois em definitivo. As duas negociações foram conduzidas pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, que posou para fotos ao lado de Paulinho e o agente do atacante, Carlos Leite

Pouco depois da oficialização alemã, o Atlético também confirmou a contratação.

Antes mesmo do anúncio oficial por parte dos clubes, Paulinho publicou um vídeo de Ronaldinho Gaúcho vestindo a camisa alvinegra e cantando: “Eu amo a vida. Não posso perder um minuto sequer, eu adoro viver. Eu amo a vida”.

Paulinho está na lista de ambições do Atlético desde o ano passado, em meio à insatisfação do jogador no clube alemão. A situação se agravou nos últimos meses, com a evidência de que o atacante não renovaria o contrato.

O Galo, então, avançou para a assinatura de pré-contrato com Paulinho e passou a buscar acordo com o Bayer para liberação imediata do atleta. No clube alemão desde 2018, ele disputou 79 partidas, com nove gols e quatro assistências.

Paulinho foi revelado nas categorias de base do Vasco e estreou como profissional às vésperas de completar 17 anos. Não voltou mais para as divisões inferiores. Chamando atenção desde o início na equipe principal, ele foi negociado por cerca de R$ 80 milhões, após 35 jogos, sete gols e quatro assistências.