fbpx
Pular para o conteúdo

Os desfalques do Atlético tem ambições distintas na eliminatórias.

Image
Campeonato Mineiro

Nesta penúltima semana de março, as Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar chegam às duas últimas rodadas. O Atlético como de costume, terá representantes. Serão cinco, ao todo, com dois deles em jogos vitais ainda sonhando com a vaga no Mundial – Diego Godín e Eduardo Vargas.

Jefferson Savarino, Junior Alonso e o lateral Guilherme Arana completam a lista de atletas do Galo convocados pelas respectivas seleções. Com a Seleção já garantida no Mundial, inclusive, o brasileiro vive boa expectativa de estar presente na lista definitiva de Tite para o Catar.

O quinteto será desfalque do Atlético até os dias 30 e 31 de março, e, portanto, perderá a semifinal do Campeonato Mineiro, contra a Caldense (ida e volta).

Na 17ª rodada, que acontece em jogos na quinta (24) e sexta (25), Arana e Vargas estarão em lados opostos no Maracanã. O Chile está em sexto, e vislumbra ao menos a quinta colocação para a repescagem. O Brasil já se classificou como líder, de forma antecipada.

Quem depende apenas de si é o Uruguai. Diego Godín, capitão da celeste, tem grandes chances de colocar a quarta Copa do Mundo no currículo. O time uruguaio conseguiu entrar no G-4, e tem dois confrontos diretos – Peru e Chile.

Jefferson Savarino e Junior Alonso defenderão as duas piores seleções na tabela. A Venezuela é a lanterna das Eliminatórias da Sul-Americana, e o Paraguai está na penúltima colocação. São os únicos países já eliminados. Bolívia (8ª) e Colômbia (7ª) ainda têm remotas chances de vaga.

O quinteto foi liberado pelo Atlético logo após a vitória sobre a Caldense, no último sábado, e tem retorno esperado apenas para os dias 30 e 31 de março. Do grupo que ficará ausente, apenas Junior Alonso não esteve em campo na vitória sobre a Caldense, neste sábado. Os demais foram titulares.

As Eliminatórias da América do Sul acabam em março, mas as Datas Fifa ainda seguem no calendário de 2022. Haverá amistosos internacionais entre 2 e 14 de junho, afetando quatro rodadas do Brasileiro (9, 10, 11 e 12). Depois, em 22 e 27 de setembro, impactando a rodada 28 do campeonato. A Copa do Mundo no Catar será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro.