Publicidade

O Melhor jogador do mundo sairá da Final da Champions League hoje(23/08) em Portugal.

Postado em 23/08/2020 11:09

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Definitivamente o evento “final de Liga dos Campeões” é gigante o suficiente para despertar atenções do público mais variado. Talvez o seu primo que não goste tanto de futebol já estivesse curioso para acompanhar Paris Saint-Germain x Bayern, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. Afinal, é a reunião de dois dos melhores times do planeta decidindo o campeonato de clubes mais midiático. Mas hoje tem um bolo na cereja.

Em campo, o craque brasileiro vem sendo a figura da melhor campanha do PSG em sua história e, por mais que o projeto seja ganhar o título da Champions, uma grande atuação acompanhada do troféu pode colocar o camisa 10 como forte candidato ao FIFA The Best – um dos motivos escolhidos por ter deixado o Barcelona há três anos.

Antes de tudo é preciso combinar com os alemães, finalistas pela 11ª vez (e em busca do hexa) diante de um estreante. E também com um polonês. Lewandowski está em sua melhor temporada na carreira, mas não apenas isso.

Além de ser o artilheiro da Liga dos Campeões com 15 gols (a dois do recorde de Cristiano Ronaldo), ele soma 55 gols em 46 jogos pelo Bayern desde agosto de 2019. Só dois clubes (Bochum e Borussia Mönchengladbach) escaparam de levar um gol dele nesta temporada. Na Champions, o aproveitamento é de 100%: jogou, marcou.

Se contabilizarmos ainda as nove assistências, a média de participação direta para gol por jogo sobe para 1,39. Para facilitar as contas, Lewandowski participa de um gol a cada 63 minutos nesta temporada. É como se, aos 18 do segundo tempo, já houvesse um gol do Bayern com influência direta dele.

Neymar não possui números inteiros tão expressivos, mas o rendimento é semelhante: são 19 gols e 11 assistências em 26 jogos, com ótima média de participação direta de 1,15 gol/jogo (um a cada 76 minutos).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!