fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • O melhor do interior contra o melhor do campeonato. Athletic x América.

O melhor do interior contra o melhor do campeonato. Athletic x América.

Image

Athletic Club e América medem forças na noite desta terça-feira, a partir das 20h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Este será o primeiro jogo noturno com iluminação na praça esportiva.

O Athleticcomeça a rodada como o melhor segundo colocado do Campeonato Mineiro. A equipe soma cinco pontos e é segundo no Grupo A. O Esquadrão de Aço vem de empate por 1 a 1 diante do Democrata GV, em Governador Valadares.

O América chega invicto para o confronto, como líder do Grupo B e melhor campanha da competição. Depois de vencer o clássico contra o Cruzeiro, o time de Vagner Mancini teve pouco tempo para descansar, mas promete força total para manter a boa fase no início da temporada.

O Alvinegro joga em casa para tentar manter a invencibilidade no Estadual. O Athletic poderia ter mais dois pontos na tabela, mas não conseguiu fazer valer a dianteira no placar e a superioridade numérica no Mamudão, o que custou o empate diante do Democrata GV.

O Athletic deve ter como principal mudança na equipe titular o retorno do lateral-direito Patric. Ex-Coelho, o jogador foi preservado da partida passada e deve retomar a titularidade na vaga de Douglas Pelé.

Provável Athletic: Denivys; Patric, Danilo, Lucas Balardin e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e Antônio Falcão; Welinton Torrão, Douglas Santos e Sassá. Técnico: Roger Silva

Foram apenas dois dias para se recuperar do clássico. Por isso, o técnico Vagner Mancini deve promover mudanças na equipe titular que vai enfrentar o Athletic, inclusive citou isso em coletiva, e poupar jogadores. O zagueiro Éder, com lesão muscular na coxa direita, segue como único desfalque do time.

Provável América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Emmanuel Martinez; Matheusinho, Henrique Almeida e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Almeida Costa, Quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva, VAR: Daniel Victor Costa Silva