fbpx
Pular para o conteúdo

O “incrível” quer se tornar “eterno” para a Massa.

Image

O Atlético renovou o contrato com o atacante Hulk. O novo vínculo agora vai até 2026. O compromisso anterior terminaria no fim deste ano. Cláusulas previam a prorrogação do compromisso.

“Primeiramente, Massa, obrigado por todo carinho, por todo respeito, por toda admiração. Dizer que isso é recíproco. Tenho muito carinho, muito respeito por vestir essa camisa. Espero levar muitas alegrias para vocês. A gente está vindo aqui para oficializar a renovação do contrato até o final de 2026. Um clube que representa tanto na minha vida, um clube onde tenho mais participações em jogos, mais participações em gols. Espero continuar somando ainda mais”.

“Espero continuar batendo muitos recordes e conto muito com vocês, o carinho e o apoio. Podem contar com todo meu empenho em campo. Vou dar o meu melhor sempre para fazer a alegria de vocês. Que Deus nos abençoe e que sejam anos de muitas vitórias” (Hulk).

Hulk, de 37 anos, está no Atlético desde 2021. O contrato inicial terminaria em 2022, mas foi acertada a renovação até o fim da atual temporada.

O atual diretor de futebol do clube, Victor Bagy, falou da renovação com o camisa 7.

“Uma liderança muito positiva, que contagia a todos com seu carisma. Além da importância técnica, obviamente, é um atleta que nos dá toda essa dimensão que é vestir a camisa do Atlético. No dia a dia, pessoa super acessível, que trabalha como poucos, um dos últimos a sair do campo, se dedica, se cuida e seu sucesso não é a toa. Serve de exemplo para o mais jovens. Peça importantíssima para gente” – avaliou Victor.

A história marcante de Hulk no Atlético começou logo no primeiro ano de clube. Superou uma situação desconfortável em início com o então técnico Cuca e virou símbolo de um período de conquistas.

Em 2021, ajudou o time a celebrar o Triplete Alvinegro, com a conquista do Mineiro, da Copa do Brasil e do sonho reencontro com o troféu do Brasileirão, 50 anos depois de Dario e companhia.

A busca dessas taças foi impulsionada por 36 gols de Hulk naquele ano, o primeiro de pênalti, contra o Coimbra. Foi artilheiro da Copa do Brasil (8 gols) e do Brasileiro (19). Distribuiu outras 12 assistências. Foram 48 participações diretas em gol em 68 jogos disputados. Uma média de 0,7 participações em gol por jogo. Empilhou feitos.

A impressionante média foi praticamente mantida pelo atacante nas duas temporadas seguintes. Em 2022, o atacante balançou as redes 29 vezes e deu cinco assistências. Foram 34 participações diretas em gol, em 46 partidas disputadas (média de 0,73). Em outubro, ele lesionou e perdeu o restante da temporada.

No ano passado, Hulk marcou 30 gols. Deu 14 assistências. Tudo isso em 59 jogos disputados. Ou seja, 44 participações diretas em gol, média de 0,74 por jogo.

Ao todo, tem 99 gols e 34 assistências em 178 partidas disputadas com a camisa alvinegra. Conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2021/ 22 e 23).

Em 2024, o atacante segue como referência do Atlético, que tem como alvos de conquistas o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão.