fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • O foco do Coelho é o Brasileiro. América x Athletico-PR

O foco do Coelho é o Brasileiro. América x Athletico-PR

Image

América x Athletico se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Independência, pela quarta rodada do Brasileirão. O Coelho, completando 110 anos de fundação, vem de derrota para o Santos e busca reabilitação. O Furacão tenta emplacar uma sequência de vitórias, depois de vencer o Flamengo, em casa.

O América chega com desfalques e em busca de retomar a confiança, após derrotas para Santos e Tolima. No Brasileirão, a equipe ocupa a 14° posição, somando três pontos em três jogos. Nas duas últimas partidas, o time sofreu seis gols. Contra o Santos, na última rodada na competição nacional, o Coelho perdeu por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Já o Athletico vem de derrota por 1 a 0 para o Libertad, fora de casa, pela Libertadores. Antes, o time rubro-negro tinha vencido o Flamengo pelo mesmo placar, na Arena da Baixada, após duas derrotas pelo Brasileirão para São Paulo (4×0, fora) e Atlético (1×0, casa).

No jogo do meio de semana, contra o Tolima, pela Libertadores, Mancini perdeu Everaldo (ainda no aquecimento) e Alê por lesões musculares. Ambos desfalcarão o time neste sábado. Felipe Azevedo, que deixou o campo no intervalo por conta de uma pancada próximo ao olho direito, está relacionado.

A tendência é de que ele atue pelo meio, na vaga de Alê, com Matheusinho e Pedrinho titulares pelos lados do ataque. Wellington Paulista volta, após um mês ausente por lesão na panturrilha, mas deve esperar no banco, justamente pelo longo tempo fora.

Provável América: Jaílson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo; Matheusinho, Pedrinho e Paulinho Boia. Técnico: Vagner Mancini

O comandante rubro-negro optou por sequer relacionar o volante Bryan García e o atacante Marcelo Cirino, titulares do time. Ele também poupará alguns titulares por conta do jogo na altitude da Bolívia, na terça-feira. Já o volante Hugo Moura segue em isolamento por conta da Covid-19.

A principal novidade é a formação com três zagueiros. Além disso, Carille decidiu não levar o reserva Pedrinho e deixar o titular Abner no banco – Cuello, assim, jogará de ala esquerdo

Provável Athletico: Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson; Orejuela, Matheus Fernandes, Christian, Léo Cittadini e Cuello; Vitor Bueno e Rômulo. Técnico: Fábio Carille.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO), VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG).

FUTEBOL MINAS FM