Atlético-GO e América se enfrentam neste domingo, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em jogo que vale muito para as duas equipes. Os times estão na zona de rebaixamento e esperam a vitória para iniciar uma nova fase na competição. A bola rola às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Sem vencer há cinco jogos na Série A, o Dragão encara a partida como uma grande decisão. Com promoção na venda de ingressos (R$ 20 a inteira), o time rubro-negro conta com apoio da torcida para voltar a somar três pontos, ultrapassar o adversário na tabela e ganhar moral para a sequência da temporada. Com sete reforços, o técnico Jorginho deve fazer mudanças no time.
O América vem de três derrotas seguidas no Brasileirão. A sequência negativa colocou o Coelho na zona de rebaixamento do campeonato. Se vencer, o time mineiro deixa o Z4, independentemente dos outros resultados da rodada.
Com novas opções desde a abertura da janela de transferências, o treinador rubro-negro começa e mudar a equipe. O zagueiro Camutanga, o volante Willian Maranhão e o atacante Ricardinho devem começar jogando. Outra mudança é a presença de Arthur Henrique no lugar de Jefferson na lateral-esquerda. O meia Jorginho, poupado na última rodada, também entra no time.
Provável Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Camutanga e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Jorginho; Airton, Ricardinho e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.
Pendurados: Jorginho, Edson Fernando, Churín, Léo Pereira e Shaylon.
Mancini pode fazer alterações na equipe. Marlon tem chance de assumir a ala esquerda, já que Danilo Avelar saiu sentindo dores depois do último jogo. No ataque, Pedrinho, suspenso, dá lugar a Felipe Azevedo. Éder e Matheusinho devem seguir no time titular.
Provável América: Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder, Conti, Marlon; Juninho e Matheusinho; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini
Pendurados: Everaldo, Gustavinho, Iago Maidana, Índio Ramirez, Juninho, Luan Patrick, Marlon, Matheusinho e Rodriguinho
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Assistente 1: Marcelo Van Gasse (SP / Fifa), Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS), Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz (SP / Fifa).