Publicidade

O Clássico esperado(e pode ser o único): Atlético x Cruzeiro hoje no Mineirão. A Minas FM transmite.

Postado em 07/03/2020 11:32

Cercado de grande expectativa, provocações e presença ilustre, o primeiro (e talvez único) clássico entre Atlético e Cruzeiro, em 2020, promete uma noite de fortes emoções no Mineirão. A bola rola a partir das 19h00, neste sábado, no Gigante da Pampulha, com atenções voltadas para dentro e fora das quatro linhas.

O jogo mexe com o G-4 da tabela, grupo de classificação para as semifinais do Estadual. Em quinto lugar, com 12 pontos, o Atlético precisa vencer para tomar a quarta posição do Cruzeiro. Se a Raposa ganhar a partida, vai abrir cinco pontos de vantagem em relação ao time alvinegro, faltando três rodadas para o término da fase de classificação do Mineiro.

Como o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil e o Cruzeiro está na Série B do Campeonato Brasileiro, caso as equipes não se enfrentem nas próximas fases do Estadual, o clássico da oitava rodada do Campeonato Mineiro será o único deste ano.

A partida também promete fora do gramado. Mandante da partida, os atleticanos preparam várias manifestações, alfinetando o maior rival pelo rebaixamento. Além disso, o jogo vai marcar o primeiro contato da torcida alvinegra com o argentino Jorge Sampaoli, novo treinador do time, que irá assistir ao duelo em dos camarotes do estádio.

Pressionado e aos olhos de Sampaoli, o Atlético precisa vencer o clássico para voltar ao G-4 do Campeonato Mineiro. Uma derrota seria desastrosa para as pretensões da equipe mineira no Estadual, na qual é franca favorita e já foi indicada como sendo “obrigada” a vencer, de acordo com o ex-diretor de futebol Rui Costa.

Para o clássico, o Galo ainda irá com o técnico interino James Freitas, que tende a repetir a escalação titular do empate contra o Boa Esporte, no domingo passado. A única mudança prevista é de Guilherme Arana no lugar de Fábio Santos. Há chance de Savarino aparecer no time titular, mas seria a única surpresa. A não ser que James Freitas fure o próprio discurso, Cazares e Tardelli, no máximo, só irão ao jogo no segundo tempo.

Provável Atlético: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan, Hyoran, Nathan, Otero; Ricardo Oliveira. – Técnico James Freitas.

Pendurados: Igor Rabello e Jair.

O Cruzeiro faz o primeiro clássico após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Adilson Batista levará o mistério de quem começa jogando até o vestiário do Mineirão. Isso porque ele não tem Filipe Machado no meio e, possivelmente, escalará uma equipe com três volantes. Com só Jadsom e Pedro Bicalho à disposição, ele deverá improvisar um zagueiro no meio ou apostar na volta aos gramados de Robinho ou Ariel Cabral, algo menos provável, já que ambos não atuam há quase três meses.

Provável Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe, Marcelo Moreno, Thiago. Técnico: Adilson Batista.

Pendurados: Jadsom e Maurício.

Arbitragem de Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa. Wanderson Alves de Souza será o quarto árbitro.

A Minas FM transmite a partir de 18h00, ao vivo do Mineirão, com Mário Savaget, Oliveira Lima e Afonso Alberto.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!