fbpx
Pular para o conteúdo

Novo técnico do Cruzeiro chega confiante e diz em acesso à série A.

Mozar -Técnico Cruzeiro
Foto divulgação oficial Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro, assinando contrato até o final da Série B do Brasileiro, o técnico Mozart Santos demonstrou confiança na chegada ao clube mineiro. Disse estar certo que o trabalho irá terminar com o acesso à Série A e que sabe das cobranças que terá no clube.

“Neste período de cinco meses, temos ambição de voltar a Série A, onde o clube nunca deveria ter saído. Vai ser com muita luta, entrega. É um campeonato muito duro. Tive oportunidade de disputar ano passado. Infelizmente, chegamos muito próximo do acesso com o CSA. Ficou com aquele gostinho amargo. Tenho certeza que iremos conseguir coroar esse campeonato com o acesso no final do ano”.

Mozart chega para substituir Felipe Conceição na Copa do Brasil. O contrato é, inicialmente, até o fim da Série B. Ele disse saber da responsabilidade que é assumir a Raposa, mas afirmou estar preparado.

“Sentimento de grande alegria. E, ao mesmo tempo, de responsabilidade. Eu venho galgando esse momento há oito anos. Trabalhando e construindo há oito anos. Me sinto honrado e preparado de estar representando o clube. Sei da responsabilidade, da cobrança que é, devido às conquistas que o clube já teve, devida à imensa torcida. Posso garantir é muito trabalho, dedicação. Talvez seja meio clichê”.

Mozart já comandará a equipe celeste no treino de sexta-feira, marcado para as 15h30, na Toca da Raposa. Com ele, chegam o auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.

O nome de Mozart foi o primeiro da lista da diretoria do Cruzeiro. Os dirigentes celestes já estavam atentos ao mercado, prevendo uma possível eliminação na competição nacional. Mozart já comanda a equipe contra o Goiás, no sábado, pela terceira rodada do Série B. O Cruzeiro ainda não pontuou na competição.

Mozart é sugestão de Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro. A dupla, ano passado, conseguiu uma importante recuperação com o CSA na Série B do Brasileiro, quando o time alagoano estava na zona do rebaixamento. A trajetória foi um atrativo para a contratação. Mozart, inclusive, negou propostas de outros clubes da Série B, como Ponte Preta e Vitória, prevendo um futuro convite do Cruzeiro.

O último trabalho de Mozart foi na Chapecoense. O treinador foi demitido no último dia 27, após a equipe perder o Campeonato Catarinense para o Avaí. Teve 50% de aproveitamento (três vitórias, três empates e duas derrotas).