fbpx
Pular para o conteúdo

Novo atacante chega ao Cruzeiro.

Image

O mais recente acerto do Cruzeiro para o restante da temporada está na capital mineira. O atacante Marquinhos Cipriano, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no início da manhã desta segunda-feira. Ele vai passar por exames médicos, antes de assinar contrato por um ano de empréstimo com o time mineiro.

No Cruzeiro, Marquinhos Cipriano será inscrito após a abertura da janela, em 18 de julho. Só poderá atuar a partir de 1º de agosto. O jogador afirmou que a figura de Ronaldo pesou na escolha pelo Cruzeiro.

“Pesou muito. Quando falaram Ronaldo, a conversa muda. Ronaldo é outra história. Um ídolo. Todo mundo conhece ele. Um ídolo não só no Brasil, mas mundial também. Acredito muito no projeto do Cruzeiro, que está crescendo – disse o jogador, que completou.

“Tem um garoto que está com vontade, cheio de energia para se dedicar a este clube”..

Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está com seu contrato (vence em 30 de junho de 2023) congelado devido ao conflito com a Rússia, que paralisou o futebol no país do Leste Europeu. Estava atuando emprestado no Sion, da Suiça, com quem não decidiu ampliar o contrato, por ter também pendências financeiras.

O Sion tinha preferência na aquisição do atleta até meados de junho, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro com Shakthar, que pedia 1,5 milhão de euros pelo jogador. O Cruzeiro, então, apresentou um projeto ao atleta, que se mostrou interessado com o negócio e acertou a chegada.

Segundo apuração, foi Paulo Pezzolano que viu em Cipriano um bom nome para poder fazer o corredor no Cruzeiro. Assim, o atleta teve o nome indicado e buscado pela direção cruzeirense. Cipriano gostou do projeto apresentado pela gestão de Ronaldo Fenômeno e decidiu voltar ao futebol brasileiro.

Na Suíça, o jogador também atuou na ala esquerda, variando entre a função de lateral e atacante na temporada, na qual foi titular. O Shakthar buscava negociar Cipriano, em virtude da proximidade do fim do contrato, mas não conseguiu. No fim deste ano, o jogador de 23 anos já poderá acertar pré-contrato com outro clube.

Em 2018, Cipriano foi vendido pelo São Paulo ao Shakthar Donetsk R$ 4,5 milhões. Lá, em três temporadas, fez 25 partidas e marcou um gol. No Sion, na última temporada, ele jogou 33 partidas e não marcou gol.

Cipriano será a quarta contratação do Cruzeiro neste meio de ano. O clube já anunciou o zagueiro Luís Felipe e o atacante Bruno Rodrigues. Nesta semana, o time mineiro espera também destravar a negociação com o Grêmio pelo empréstimo do volante Fernando Henrique.

FUTEBOL MINAS FM