fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • No GP dos 70 anos da F1, Bottas supera Hamilton e larga na pole.

No GP dos 70 anos da F1, Bottas supera Hamilton e larga na pole.

Image

 

Em mais uma classificação dominada pela Mercedes, Valtteri Bottas impediu a 92ª pole position de Lewis Hamilton e vai largar na primeira posição no GP dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone (Inglaterra). Na última volta do Q3, o finlandês foi 0s063 mais veloz e alcançou sua segunda pole na temporada. Nico Hulkenberg foi a surpresa da classificação e ficou em terceiro, com a Racing Point – o alemão substitui o mexicano Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus.

Max Verstappen, da RBR, ficou em quarto no grid, mas é o único dos ponteiros que vai largar com pneus mais duros, já que marcou seu melhor tempo no Q2 com este composto, enquanto seus adversários usaram os médios. Isso dará ao holandês uma estratégia diferente na primeira parte da corrida, e o objetivo é assumir a ponta quando os rivais pararem nos boxes.

Completaram os dez primeiros colocados, da quinta à décima posições, Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (RBR) e Lando Norris (McLaren).

BOTTAS: “Eu me sinto bem. Simplesmente amo a classificação quando as coisas vão bem. Orgulhoso por pilotar esse carro. Meu primeiro trabalho é ter uma boa largada da linha amanhã e ir adiante de lá.”

HAMILTON: “Valtteri fez um grande trabalho, mas para mim a última volta não foi perfeita. Não acho que muitos times farão uma parada na corrida amanhã, então vamos esperar e vamos ver como as coisas vão virar.”

HULKENBERG: “Os últimos sete/oito dias têm sido loucos. Nesse fim de semana me senti muito mais bem preparado. O Q3 foi de cabeça embaixo, força total, e dei tudo que eu tinha. Estou um tanto surpreso por estar aqui, mas há um grande sorriso no meu rosto.”

O GP da Inglaterra, em Silverstone, será neste domingo, 09/08 as 10h00, horário de Brasília.