fbpx
Pular para o conteúdo

No Cruzeiro, Pepa vai utilizar a base.

Image

Com ideia de jogo maleável e muito confiante do trabalho no Cruzeiro, Pepa afirmou em coletiva que pretende usar cada vez mais a base do time. Atento aos jogadores que já vieram das categorias juniores, o português disse que vai colocar mais jovens em treinos e que sabe trabalhar com os garotos.

“Gosto muito (de usar a base). E, sem receio, independente da idade, currículo, contrato, não quero saber de quanto ganha, o que importa é qualidade. Lancei muitos jogadores, mas não por estatísticas. Se o menino tem qualidade e está preparado, vamos deixar errar dentro de campo porque é assim que cresce” – disse Pepa

Hoje, no Cruzeiro, Kaiki, Daniel Jr., Ian Luccas, Pedrão, Japa e Juan Christian são os jovens que mais treinam no profissional. Kaiki, Ian e Daniel foram os mais usados por Pezzolano. O lateral, inclusive, já esteve na seleção brasileira sub-20.

Paulo Pezzolano já tinha o costume de usar muito atletas do sub-20 em treinos. Muitos ficam por um tempo com a equipe principal e voltam para as categorias de base. É um processo utilizado pelo Cruzeiro desde o início da “Era Ronaldo”.

Muito preocupado com o futuro, tanto à curto quanto à longo prazo, Pepa promete manter a linha de trabalho, com cautela, mas com muita confiança e certeza ao usar as categorias de base.

“Temos alguns no elenco, outros que estão sendo observados e vão treinar muitas vezes conosco, porque o futuro também passa por aí”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x