O Cruzeiro acertou a permanência do goleiro Rafael Cabral. Além disso, jogador e clube mineiro mantiveram o contrato até o fim de 2024, mas com uma valorização salarial projetada.
Desde o início da incerteza de o goleiro ficar no Cruzeiro, esperava-se a permanência dele na meta do Cruzeiro. O time mineiro sempre esteve otimista quanto à permanência do titular do gol cruzeirense.
Rafael Cabral chegou a receber investidas nas últimas semanas, a principal delas e a que o Cruzeiro mais temia era da Sampdoria, da Itália, ex-clube do goleiro, por considerar que a multa contratual do atleta era frágil para o mercado internacional. Entretanto, Cabral optou por permanecer na Raposa.
Com a escolha de continuar no Cruzeiro e refutando propostas melhores em termos de salário, Rafael Cabral abriu conversas para uma alteração no contrato, com uma valorização salarial projetada ao longo do contrato. Por sua vez, o Cruzeiro também reforçou a defesa contratual no que se refere à multa. O goleiro comentou sobre a permanência.
“Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos”.
No Cruzeiro, até o momento, Rafael Cabral tem 37 jogos. Ele voltou ao Brasil para vestir a camisa do time mineiro afirmando apostar no projeto de Ronaldo Fenômeno.