fbpx
Pular para o conteúdo

No Atlético, Vagner Mancini acredita recuperar o futebol de Ricardo Oliveira

Na entrevista coletiva depois do último jogo do Atlético, na vitória sobre o Santos, Vagner Mancini foi questionado sobre as várias chances que alguns jogadores do elenco recebem, mesmo sem render, enquanto outros não têm tantas oportunidades. Foi citado o exemplo de Maicon, e o repórter mencionou que o atacante teve várias chances para mostrar serviço. Foi quando o treinador interrompeu para destacar: “Não comigo”. Ali e em outros momentos, Mancini indicou que pretende, no Galo, recuperar atletas que não vêm jogando bem. E é o que ele quer fazer com o experiente Ricardo Oliveira.

É inegável que o camisa 9 não faz, até aqui, um grande ano. Começou bem, com números importantes nos primeiros meses da temporada, mas caiu de rendimento. Prova disso é que fez apenas um gol nos últimos 25 jogos, o que fez com que perdesse a vaga de titular. No momento, o centroavante do time principal do Atlético é o argentino Franco Di Santo.

A chegada de Vagner Mancini pode significar um recomeço para Ricardo Oliveira. O novo comandante elogiou muito o atacante e indicou que pretende dar novas chances para que ele recupere o bom futebol.

“Penso em recuperar Ricardo Oliveira. Não tenha dúvida. O Ricardo representa para a gente uma técnica extremamente apurada dentro da área. É um atleta dotado de muita capacidade de finalização com ambos os pés, jogo aéreo”.

“É um atleta que tem um pouco de dificuldade de jogar de costas, mas tem diagonais incríveis, e ele facilita muito a chegada do meia, porque dá opção. Atleta que já jogou e ainda joga em alto nível. Entrou contra o CSA, mudou a partida ao meu ver. Daqui até o fim do ano faltam 11 jogos e, invariavelmente, em cada jogo vou ter um ou outro de fora. Preciso ter todo o grupo alinhado com o que eu penso. Às vezes, não dá tempo de passar em campo o que eu quero. Às vezes, na conversa dá para acelerar esse processo” – completou Vagner Mancini.

VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL (27.04.2018) – Treino na Cidade Do Galo – Foto: Bruno Cantini/Atlético