fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • No América, Ademir “retorna” e Lisca agradece.

No América, Ademir “retorna” e Lisca agradece.

Image

O América está mais perto da final do Campeonato Mineiro. Com a vitória de virada por 2 a 1 contra o Cruzeiro, o Coelho pode até perder a segunda partida da semifinal por um gol de diferença que vai enfrentar Atlético ou Tombense na grande decisão do Estadual. Além do resultado positivo, Lisca teve outra boa notícia no jogo contra a Raposa: o bom desempenho de jogadores que saíram do banco de reservas.

No momento em que Alê marcou o gol de empate, o treinador já havia feito quatro das cinco substituições permitidas. Leandro Carvalho, inclusive, foi quem fez bateu o escanteio que foi completado pelo cabeceio do meia. Gustavo, Ribamar e Ademir também estavam em campo no momento.

“De vez em quando a gente acerta. Não é sempre, mas hoje foi um dia que os jogadores que entraram contribuíram muito e fizeram a diferença para essa virada de placar”.

“As substituições foram muito assertivas hoje. Todos entraram muito bem. Nesse novo modelo de futebol com cinco trocas, é muito importante o banco. A gente sempre enfatiza isso, a importância dos jogadores que entram na partida para mudar já com a visão da partida, do treinador. A gente tentou de tudo”.

Uma das tentativas que surtiu efeito foi a entrada de Ademir. O jogo com o Cruzeiro foi o primeiro após o encerramento das negociações entre os clubes. Com pouco mais de 10 minutos em campo, o “Fumacinha” fez o gol da vitória – com outra assistência de Leandro Carvalho – e colocou uma dúvida na cabeça de Lisca.

“Muito boas chances de retornar para o time titular em breve, talvez na próxima partida”

“O Ademir é um jogador que está cada vez mais se reintegrando ao nosso plantel. Esse gol foi fundamental. Dá confiança para ele, para o grupo. O Ademir é um jogador do América, bem integrado. Como todos os jogadores de futebol, O mercado está aí. Quem quiser comprar o Ademir é no preço que o América estipula.”

Nos minutos finais, já nos acréscimos, outro reforço para a temporada foi acionado. O lateral esquerdo Marlon, contratado na última semana, fez sua estreia com a camisa do Coelho ao entrar na vaga de João Paulo, que sentiu dores musculares por conta do desgaste físico.