Natação do Estrela fatura nacional de revezamento

Postado em 04/11/2019 9:33

O Estrela do Oeste Clube (EOC) venceu a etapa do Campeonato Brasileiro de Revezamento disputado no Complexo Aquático do Praia Clube em Uberlândia no Triângulo Mineiro. O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN) de 31 outubro a 3 de novembro.

A disputa foi na piscina semiaquecida de 50 metros e contou com 538 atletas de 78 equipes de todo o Brasil. Dentre os participantes, nadadores que marcaram presença no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em agosto.

Entre as equipes participantes, estavam Botafogo de Futebol e Regatas, Minas Tênis Clube, Tijuca Tênis Clube, Pica-Pau Country Club, Associação Paraense de Masters de Natação, Praia Clube Uberlândia, Clube dos Oficiais da PM/MG, Mackenzie Esporte Clube, Club de Regatas Vasco da Gama e Setul/Uniceub.

O Estrela do Oeste estava entre as sete equipes grandes da competição nacional. Ficou em primeiro lugar na etapa em revezamento com 30,25 pontos, acompanhado da equipe Setul/Uniceub (29,85) e Lira Tênis Clube (29,13).

Na pontuação final, a equipe divinopolitana ficou a quinta posição no nacional máster. Em primeiro lugar ficou Setul/Uniceub de Brasília, acompanhado do Praia Clube, Unami de Rio Preto/SP e Lira Tênis Clube de Florianópolis/SC. “O resultado de clubes já estávamos esperando pelo bons resultados e treinamentos durante o ano. Mas o revezamento foi inesperado e inédito e mostra a força da equipe do Estrela nas piscinas de todo o país”, afirmou o técnico da equipe Bruno Tavares.

FOTO: Comunicação Estrela do Oeste

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com