fbpx
Pular para o conteúdo

Não foi no sofá. Campeão tem que ser em campo.

O Atlético teve adiado o dia da conquista do bicampeonato do Brasileiro. Nesta terça-feira, o clube dependia do tropeço do concorrente Flamengo diante do Ceará, no Maracanã, mas o time carioca venceu por 2 a 1. O Rubro-Negro chegou aos 70 pontos, oito a menos que o Galo. Entretanto, o time mineiro depende somente das próprias forças para ser campeão.

Amanhã(02/12) contra o Bahia, às 18h00, na Fonte Nova, o Galo precisa da vitória para garantir a conquista na 36ª rodada. Empate ou derrota adiam o sonho por mais uma rodada. Caso não vença amanhã, e o Flamengo tropece na sexta, diante do Sport, o Galo mais uma vez pode ser campeão do “sofá” na sexta-feira.

E a 37ª rodada será diante do Bragantino (domingo, no Mineirão). O time precisa só de mais dois pontos em três jogos para levantar a taça do Brasileiro, após quase 50 anos.

A conta é simples: se o Galo vencer o Bahia, na quinta, é campeão. Se empatar, depende de outra igualdade com o Bragantino, domingo, para levar o título. Se perder em Salvador, precisará de uma vitória no Mineirão contra o time de Bragança Paulista.

A frustração dos atleticanos começou pouco depois das 20h00, quando Gabriel Barbosa abriu o placar contra o Ceará, no Maracanã. Mas pouco depois das 21h00, os bares e casas alvinegros vibraram com o gol de empate do time cearense, aos 25 do segundo tempo.

Foguetes e gritos de “Galo” foram escutados em várias partes da cidade. Entretanto, o banho de água fria veio aos 34 do segundo tempo, quando Matheuzinho balançou as redes e fez o segundo Flamengo. Galo foi campeão nesta terça-feira por oito minutos.

FUTEBOL MINAS FM