fbpx
Pular para o conteúdo

Mudança de “chip”.

Image

A rotina é sempre a mesma, mas, desta vez, acelerada. Viajar, jogar, descansar no hotel, fazer mala, embarcar, desembarcar e… treino. O Atlético voltou de Goiânia na madrugada desta segunda-feira e o elenco de Cuca foi direto para a Cidade do Galo treinar. A atividade estava prevista para iniciar às 10h00.

Minutos antes disso, o meia-atacante Nacho foi para a coletiva de imprensa. Falou sobre o “golpe duro” que foi ser derrotado para o Atlético-GO (invencibilidade de 18 rodadas terminou), mas quer reação imediata, pois há o Fortaleza, na ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida, no Mineirão, é na quarta-feira.

Há expectativa de jogadores ausentes retornarem para encorpar o time. Cuca ainda aguarda as condições físicas de Diego Costa, ausente contra o Atlético-GO, após ser sacado no intervalo diante do Santos por “perna cansada”. Titular do ataque, Savarino foi baixa nas últimas partidas, por problemas físicos pós-lesão. Ausência sentida na ponta direita.

Eduardo Vargas é outro que pode pintar nos próximos jogos, após avançar no tratamento de lesão séria no tornozelo. Quem tem grandes chances de retorno é Mariano, na lateral (poupado, sequer viajou para Goiânia). Jair, reserva no Antônio Accioly, também volta aos 11 inicias para fazer dupla com Allan.

Junior Alonso e Guilherme Arana voltaram das seleções e foram titulares em Goiânia. Alan Franco, por sua vez, tem mais dificuldade de retornar do Equador e não foi relacionado.

Líder do Brasileirão, o Galo terá, depois, o Cuiabá, em casa, no fim de semana. Na sequência, Fortaleza (fora, pela volta da semi) e o Flamengo, no Rio, em jogo crucial na corrida pelo título do Brasileirão.