Mais um clássico Atlético x Cruzeiro, valendo mais que os 3 pontos

Postado em 04/08/2019 11:30

Depois de duelos decisivos na final do Mineiro e nas quartas de final da Copa do Brasil, Atlético e Cruzeiro se enfrentam, agora, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será neste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência, pela 13ª rodada. 

O Atlético chega embalado pela classificação diante do Botafogo, nas oitavas da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe vem de dois empates (diante de Fortaleza e Goiás) busca uma vitória no clássico para se manter no G-4 e, quem sabe, diminuir a vantagem para o líder Santos. O Galo iniciou a rodada em 4º, com 21.

O momento do Cruzeiro é oposto ao do rival. A equipe chega ao clássico precisando se reerguer após eliminação para o River Plate, na Copa Libertadores. E o foco no Brasileirão também é distinto em relação ao adversário. A Raposa, que começou a rodada em 16º lugar, com dez pontos, tenta se afastar do Z-4, local que frequentou por duas rodadas. O time não vence há nove partidas na Série A.

De olho na manutenção de lugar no G-4, o Galo vai com força máxima para o último clássico antes da primeira semana sem jogos após a Copa América. Cazares, que está recuperado de uma conjuntivite, volta ao time. Otero deve perder o lugar na equipe. No comando do ataque, Ricardo Oliveira será mantido, tendo mais uma chance de acabar com o jejum de gols, que já dura 14 partidas.

Provável Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Higor Rabelo e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará, Vinícius, Cazares; Ricardo Oliveira. – Técnico: Rodrigo Santana

PenduradosJosé Welison, Leonardo Silva, Luan, Lucas Hernández, e Patric

Na Raposa, fica a dúvida sobre a escalação, já que na quarta-feira tem jogo contra o Internacional, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. A tendência é que Mano poupe apenas alguns titulares, e não o time inteiro, como fez diante de Bahia e Athletico-PR. Robinho e Thiago Neves, que recentemente sentiram problemas na panturrilha, devem ficar fora, com Jadson e Fred assumindo as vagas. O lateral-esquerdo Dodô também pode ser novidade.

Provável Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral e Jadson; Marquinhos Gabriel, David; Fred. – Técnico: Mano Menezes

PenduradosAriel Cabral, Dedé, Fred e Thiago Neves

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF) será o dono do apito. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Neuza Inês Back (SP/Fifa). O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins (RS/CBF).

A Minas FM 104,1 estará ao vivo, da Arena Independência a partir das 17h00 com o Abre o Jogo, as 19h00 a bola rola para Atlético x Cruzeiro, com Oliveira Lima, Leo Lasmar, Afonso Alberto e Mário Savaget. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis youtube Minas FM e também pelo aplicativo rádiosnet, procurando por rádio Minas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!