fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Mesmo podendo ser líder, Atlético poderá ser “alternativo” contra o Juventude.

Mesmo podendo ser líder, Atlético poderá ser “alternativo” contra o Juventude.

Image

O Atlético avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, mas o técnico Cuca já está com a cabeça em outro mata-mata. De olho no confronto com o River Plate, pela Libertadores, o treinador ressaltou que vai fazer valer a força do grupo contra o Juventude, no domingo, pelo Brasileirão. Sinal de que alguns atletas devem ser poupados.

“Cada jogo é uma história, hoje (quarta) aqui foi um jogo de muita disputa, um jogo que o desgaste foi muito grande. Então, é outro jogo para a gente fazer valer a força do grupo, avaliar junto com a fisiologia e a preparação física os jogadores, nem se trata de preservar, se trata de pensar no próximo jogo, aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100%. E é isso que nós vamos fazer para colocar uma equipe competitiva e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória” – disse Cuca.

“Mas vai ser jogo complicado e existe toda essa logística de volta, de ida para Caxias, adversário que não jogou no meio de semana, que se prepara para jogar com a gente, e a gente tem que passar por todas essas adversidades.”

No jogo contra o Bahia, Cuca iniciou sem Nacho entre os titulares, mas precisou acionar o argentino no segundo tempo, quando o Galo perdia por 2 a 0. Vargas foi outro que entrou no decorrer da partida para marcar o gol que garantiu a classificação atleticana. Cuca explicou as escolhas.

“O Vargas já está praticamente no ponto, tem trabalhado muito bem e aproveitado as oportunidades. Assim como o Dylan entrou bem também. O Nacho, que se for levar ao pé da letra, não era nem para ter viajado. Então, a gente trouxe o Nacho numa necessidade, porque não sabe o que o jogo vai te apresentar e ainda bem que trouxemos que ajudou também a mudar o panorama do jogo”.

O chileno vem tendo boas atuações com a camisa do Galo e marcou gol nas duas últimas partidas. Deveria ganhar ainda mais tempo de jogo diante do Juventude, mas está suspenso devido à expulsão contra o Athletico-PR.

“Ele tem um tempo determinado para entrar, porque está em processo de transição de volta da Covid que ele teve, e se preparando dentro dos próprios jogos. Quem sabe no outro jogo ele já tenha uma condição de um tempo maior”.

O Atlético retorna para BH nesta quinta, faz treinos na sexta e no sábado, quando viaja para Caxias. No domingo, o time alvinegro enfrenta o Juventude, às 16h00, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.