Meio campo do Atlético passa a ser o quebra-cabeça de Sampaoli. - Portal MPA

Publicidade

Meio campo do Atlético passa a ser o quebra-cabeça de Sampaoli.

Postado em 20/12/2020 13:17

Nos últimos dois jogos, Jorge Sampaoli, em suas escalações (quase sempre surpreendentes), indicou que encontrou, enfim, seu “ataque ideal” no Atlético: Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Se o setor ofensivo parece ter seus titulares bem definidos neste momento da temporada, o contrário acontece no meio-campo, que, hoje, vive fase instável e sem nenhum jogador “consolidado” como titular.

Em grande parte do primeiro turno, o setor se encontrou com Jair, Alan Franco e Nathan. Nenhum deles é titular absoluto mais, mas por razões diferentes: o primeiro sofreu séria lesão muscular e não tem previsão de retorno; o equatoriano pegou Covid-19 enquanto defendia a seleção de seu país e não retornou com a mesma condição física; o camisa 23 se lesionou e, desde que voltou, não conseguiu repetir o nível de atuação que teve no início do Brasileirão.

As situações dos três antigos titulares abriram espaço para outros jogadores. Matías Zaracho, por exemplo, chegou com status de titular e já teve essa condição em seis jogos com a camisa alvinegra, mas vive processo de adaptação e ainda não é, nem de longe, o Zaracho que chamou atenção e teve grandes atuações defendendo o Racing.

Outros que ganharam espaço com as brechas dadas pelos antigos titulares foram Hyoran e Calebe. Os dois passaram a ser mais usados, mas o primeiro acumula atuações sem brilho, o que faz com que seja muito criticado por grande parte da torcida, enquanto o garoto ainda está no início da carreira profissional e, naturalmente, vive fase de amadurecimento, inclusive técnico.

Allan (que herdou naturalmente a vaga de Jair) e Dylan Borrero também compõem o elenco atleticano no meio-campo, mas o primeiro está suspenso e o colombiano ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons jogos, o que faz com seja, quase sempre, opção no banco de reservas. Vale lembrar que, nos últimos dias, nem opção o jovem colombiano era, já que está a serviço da seleção sub-20 da Colômbia até este domingo, dia 20.

Por fim, Sampaoli passou a ter mais uma opção no setor de meio-campo com a “descida” de Eduardo Sasha. O atacante ex-Santos, que perdeu algum espaço com a chegada de Vargas, já mostrou que pode jogar mais recuado. Fez essa função, por exemplo, no empate com o Internacional.

Fato é que o meio-campo do Atlético vive um momento de completa indefinição, e a montagem do setor para o próximo jogo (contra o Coritiba, dia 26) é prova disso.

Sem Jair (machucado) e Allan (suspenso), Sampaoli terá que improvisar e definir algum meia para fazer a função de volante. As outras duas vagas também estão totalmente em aberto entre os concorrentes – isso, claro, se o argentino não optar pela manutenção do esquema com três zagueiros, que tiraria uma vaga do setor criativo. De toda forma, o momento é ideal para aqueles postulantes à titularidade mostrarem serviço.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

6 comments

  1. Hey very cool website!! Man .. Beautiful .. Amazing .. I’ll bookmark your website and take the feeds also…I am happy to find a lot of useful info here in the post, we need work out more strategies in this regard, thanks for sharing. . . . . .

  2. 物理代写 disse:

    you are really a good webmaster. The website loading speed is amazing. It seems that you’re doing any unique trick. Furthermore, The contents are masterpiece. you’ve done a wonderful job on this topic!

  3. I’m very happy to read this. This is the kind of manual that needs to be given and not the accidental misinformation that is at the other blogs. Appreciate your sharing this best doc.

  4. Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  5. fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  6. frol pwecerit disse:

    Good post. I be taught one thing more challenging on completely different blogs everyday. It’s going to all the time be stimulating to read content material from different writers and observe a little one thing from their store. I’d desire to use some with the content on my weblog whether you don’t mind. Natually I’ll offer you a link on your net blog. Thanks for sharing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade