fbpx
Pular para o conteúdo

Meia chega em “alta” para brigar por posição no Atlético.

Image

No mercado de transferências do Atlético, as saídas de jogadores se concentraram em meias. Neste “vácuo” que entra o nome de Guilherme Castilho. O volante estava emprestado ao Juventude e ganhará chance na equipe que inicia o Campeonato Mineiro. Oportunidade de mostrar valor após um bom 2021. Castilho reforçou seu estilo de jogo.

“Sobre a posição, me considero um segundo volante, que gosta de jogar na área”.

Guilherme Castilho, entretanto, também pode desempenhar a função de um primeiro volante, se for necessário, e até mesmo um camisa 10, em última chamada. O espelho para o jovem meia está no vestiário da Cidade do Galo. Matías Zaracho começou 2021 na cabeça de área, depois foi camisa 8, e jogou muitas vezes como meia direita. Um dos destaques do “Triplete Alvinegro”.

“Acho que a oportunidade não é só para mim, para todos que aqui estão. Sobre a posição, me considero um segundo volante, que gosta de jogar na área. No Juventude, joguei boa parte como meia, também de 5. O futebol é dinâmico, temos o exemplo do Zaracho que joga em várias posições, o Nacho também. Onde o professor precisar de mim, estarei apto”.

Castilho foi comprado pelo Atlético junto ao Mirassol. Foi destaque do time sub-20. Passou por empréstimos consecutivos. Primeiro, no Confiança, na Série B de 2020. No ano passado, cedido ao Juventude ao lado de Vitor Mendes, zagueiro que também deverá aparecer no time titular de Mohamed no início do Estadual. Ambos ajudaram o Juventude a escapar do rebaixamento.

“A gente ainda não sabe quem irá jogar ou não. Independentemente de qualquer coisa, trabalhamos firmes aí. Sabemos da qualidade do nosso elenco, é o melhor elenco do Brasil” – completou Castilho.

FUTEBOL MINAS FM